Pep Guardiola elogia o instinto goleador de Erling Haaland, mas exige maior eficácia aos restantes colegas de equipa do Manchester City.
Erling Haaland continua a ter grandes números ao serviço do Manchester City, soma já 14 golos em 10 jogos esta temporada. Na vitória frente ao Everton (2-0), o norueguês voltou a ser decisivo com dois golos, mas Pep Guardiola aproveitou a ocasião para deixar um recado claro ao resto da equipa.
«Estou desapontado por ele não ter feito quatro ou cinco golos, brincadeiras à parte, estou muito feliz, mas não podemos depender só dele, precisamos de outros jogadores para marcar. Extremos, médios ofensivos…», afirmou, no programa Match of the Day, da BBC.
O treinador espanhol sublinhou a necessidade de maior eficácia por parte dos extremos e médios ofensivos
«Também precisam de fazer golos. Jogamos para servir o Haaland, mas há outros jogadores que precisam de marcar. As oportunidades foram claras, precisam de marcar. Neste nível, o nível de exigência é alto», continuou, antes de citar nomes: «As oportunidades que o Savinho, o Doku ou o Reijnders tiveram… precisam de as marcar. Caso contrário não conseguiremos atingir os objetivos.», afirmou o técnico.