Pep Guardiola analisou o empate do Manchester City diante do Brighton. O técnico justificou resultado com a eficácia.
Pep Guardiola voltou a ver o Manchester City perder pontos na Premier League. Depois do empate dos cityzens diante do Brighton por 1-1, o treinador deixou reparos à eficácia dos avançados do clube.
«Criámos demasiadas oportunidades claras, e não foi apenas um jogador, dois ou três, foram todos os homens da frente. Criámos muito. Infelizmente, não conseguimos marcar e marcar golos faz parte do nosso trabalho. Jogámos excecionalmente bem, os adversários também tiveram oportunidades, mas sempre foi assim, fizemos coisas muito boas, os defesas são muito bons, mas criámos muito e não conseguimos marcar. Não é de hoje e não é apenas um jogador, mas é por isso que não conseguimos vencer os jogos», lamentou Pep Guardiola, que comentou a arbitragem.
«Queixava-me de que não nos foi concedido um penálti. E tinha razão, a análise do VAR confirmou-o. Foi penálti. Não sei como o árbitro não apitou e teve de ser corrigido pelo VAR. Agora é um trabalho fácil para os árbitros», criticou Pep Guardiola.
Com o empate, o Manchester City manteve o segundo lugar da Premier League, mas em caso de vitória do Arsenal diante do Liverpool, verá os gunners abrir oito pontos na liderança da prova.

