Pep Guardiola fala sobre o futuro e admite: «Estou um pouco cansado»

Pep Guardiola falou abertamente sobre o futuro. O técnico espanhol garantiu que ainda não tomou uma decisão, mas admitiu que sente algum cansaço.

Pep Guardiola confirmou que ainda não tomou uma decisão sobre o futuro. Numa semana em que Hugo Viana ficou confirmado como diretor-desportivo do Manchester City para a próxima época, o técnico espanhol não quis alimentar especulações, mas admitiu que se sente um pouco cansado:

«Estou um pouco cansado, todos nós estamos às vezes, mas no final gostamos de fazer o que fazemos. No entanto, estou muito feliz. Ainda não terminei a minha carreira no Manchester, ainda tenho de refletir. Futuro em Itália? Se Baggio me acompanhar, eu vou. Não é verdade que serei o selecionador de Inglaterra. Ainda não decidi nada, se tivesse decidido o meu futuro no Manchester City diria que sim, tudo pode acontecer na vida», afirmou ao canal Che tempo che fa.

Pep Guardiola deixou ainda muitos elogios para Johan Cruijff e Leo Messi:

«Johan Cruijff? Não consigo imaginar como teria sido a minha vida e a minha carreira sem Cruijff. Ensinou-me muito a nível tático, mas acima de tudo criou-me do ponto de vista humano. Era um génio, único. Fez-me apaixonar pelo futebol. Messi? Antes de mais, é preciso conhecer alguém como Messi, mas diria que foi fácil, porque para mim é o jogador mais forte de todos os tempos; talvez seja uma falta de respeito por outros como Pelé ou Maradona, mas não consigo imaginar alguém com a sua continuidade. Ele é único».

O técnico espanhol aproveitou ainda para negar que vai assumir a seleção de Inglaterra:

«Não é verdade, sou treinador do Manchester City», atirou.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

João Noronha Lopes nega encontro com Ruben Amorim: «Tem contrato com o Manchester United»

O candidato João Noronha Lopes esclareceu a ida a Inglaterra para assistir ao Manchester City x Manchester United.

Erling Haaland atinge recorde frente ao Manchester United de Ruben Amorim

Erling Haaland marcou dois golos no encontro do passado domingo e passou a ter mais intervenções para golo contra o Manchester United do que contra qualquer outro adversário na Premier League.

Wayne Rooney deixa recado a Ruben Amorim sobre a gestão de um jogador: «Deveria ser titular»

Wayne Rooney apelou à titularidade de Harry Maguire com o Manchester United. O defesa-central inglês foi suplente no último encontro, frente ao Manchester City.

Xabi Alonso rendido a jogador do Real Madrid: «Os colegas respeitam-no imenso»

Xabi Alonso deixou elogios a Dani Carvajal. O defesa espanhol conta quatro jogos pelos merengues esta época.

PUB

Mais Artigos Populares

Frederico Varandas: «A credibilidade financeira do Sporting torna-nos um parceiro mais atrativo tanto para jogadores como para parceiros»

Frederico Varandas concedeu uma entrevista e abordou a gestão financeira do Sporting e os motivos para os jogadores rumarem ao clube leonino.

Treino do FC Porto marcado por ausências dos internacionais e novidades

FC Porto iniciou a semana de treinos de preparação para o jogo com o Rio Ave. Eis as novidades, lesões e ausências concedidas por Francesco Farioli.

Pedro Gonçalves aceita proposta de renovação do Sporting: internacional português passa para o topo da hierarquia salarial

O Sporting apresentou uma proposta de renovação a Pedro Gonçalves, que já aceitou prolongar o vínculo com os leões.