Pep Guardiola: «Falhar a Champions não será o fim do mundo»

- Advertisement -

Pep Guardiola assumiu que caso o Manchester City falhe a qualificação para a próxima Champions League, será mérito dos adversários.

Pep Guardiola assumiu esta sexta-feira que não será escandaloso ver o Machester City falhar a qualificação para a próxima edição da Champions League:

«[Falhar a Champions] não será o fim do mundo. Mas se acontecer, significa que não fomos suficientemente bons e as outras equipas merecerem. Estamos numa posição que não é a ideal, mas também não é demasiado má. Está nas nossas mãos e vamos lutar por isso».

O treinador admitiu que é normal a existência de pressão em clubes que lutam por objetivos maiores:

«Existe sempre pressão nos clubes grandes. Temos sempre de fazer o melhor, independentemente do objetivo pelo qual estamos a jogar. A verdade é que estamos a tentar terminar nos quatro primeiros lugares e vamos ter uma oportunidade para subir a esse patamar. Há muitas, muitas equipas a lutar por esse objetivo. Todos querem estar na Liga dos Campeões na próxima época».

O Manchester City está em quinto lugar da Premier League, com 47 pontos conquistados, a dois pontos do Chelsea, formação que ocupa a última vaga de acesso à Champions League.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Duelo entre técnicos portugueses: Al Gharafa vence Al Rayyan por 3‑2

O Al Gharafa, orientado pelo português Pedro Martins, venceu o Al Rayyan, comandado por Artur Jorge, por 3‑2 na 17.ª jornada da Liga do Catar.

Imprensa espanhola sobre José Mourinho: «Mourinho regressou a Lisboa como um herói, mas saiu de Madrid como um vilão»

José Mourinho optou por ficar no autocarro durante o jogo entre o Benfica e o Real Madrid. A imprensa espanhola escreveu sobre a opção do técnico.

Países Baixos aproximam-se de Portugal: Eis o Ranking UEFA depois dos resultados desta quinta-feira

O Ranking UEFA já sofreu a sua mais recente alteração, depois dos jogos dos playoffs de Europa League e Conference League.

Benfica vence Sporting e está apurado para a final eight da Champions League de Hóquei em Patins

O Benfica recebeu e venceu o Sporting por quatro bolas a três, em jogo da sétima jornada da Champions League de Hóquei em Patins.

PUB

Mais Artigos Populares

O baile de Vinícius Júnior na luta contra o racismo visto por Madrid

A BBC fez as contas e são já 20 as denúncias de Vinícius Júnior por insultos racistas. Por 20 vezes, o avançado brasileiro ouviu das bancadas ou do relvado ataques direcionados ao tom de pele e às suas origens.

Celta de Vigo apura-se para os oitavos da Europa League: eis os resultados dos jogos das 20 horas

O Celta de Vigo garantiu o apuramento para os oitavos de final da Europa League, depois de ter vencido o PAOK por 1-0.

Eis as equipas que se conseguiram apurar para os oitavos de final da Europa League

Estão definidas as 16 equipas que vão participar nos oitavos de final da Europa League. Braga e FC Porto fazem parte do lote.