Pep Guardiola: «Não podemos colocar grandes objetivos, porque para ganhar a Premier League ou a Champions é preciso consistência»

O Manchester City vai enfrentar às 12h30 o Aston Villa para a jornada 17 da Premier League. Pep Guardiola fez a antevisão.

Pep Guardiola fez a antevisão ao Aston Villa x Manchester City, jogo que vai realizar-se este sábado às 12h30 para a jornada 17 da Premier League. O técnico espanhol mostrou pouca confiança numa época de títulos, recordando que o Manchester City atravessa uma fase complicada:

«Não, não tenho jogadores [referindo-se às inúmeras lesões], é muito difícil. Neste momento, não tenho esse feeling e temos de pensar a curto prazo. Não podemos colocar grandes objetivos porque, para ganhares a Premier League ou a Liga dos Campeões, tens de ter uma coisa que nos tem faltado: consistência. Ao longo dos últimos anos fomos incrivelmente consistentes, mas já não somos».

«Se é a pior fase da minha carreira? A nível de resultados, sem dúvida. O desafio é muito difícil, mas também o tive quando comecei no Barcelona e era um treinador desconhecido, ou quando fui para o Bayern Munique ter de falar outra língua, pegar na equipa do Juup Heynckes, que tinha ganhado tudo, e mudar a forma de jogar… Todos esses foram grandes desafios para mim», disse também.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

1 golo e 1 expulsão para cada lado: Marítimo e Vizela empatam e deixam Sporting B na liderança da Segunda Liga

O Marítimo e o Vizela empataram por 1-1 na quinta jornada da Segunda Liga. Jogo juntou equipas bem classificadas na tabela da prova e que ocupam o pódio.

Eis o motivo que atrasou em 15 minutos o FC Porto B x União de Leiria da Segunda Liga

O FC Porto B x União de Leiria começou com 15 minutos de atraso. Em causa, problema com o autocarro dos leirienses, que motivou um ligeiro atraso na partida.

Liverpool volta a salvar-se ao cair do pano e vence Burnley com golo aos 90+5

O Liverpool voltou a salvar-se na Premier League. Vitória por 1-0 diante do Burnley só surgiu nos descontos da segunda parte.

O leão continua a rugir mais alto e invencível neste início do campeonato | Andebol

Sporting vence o primeiro dérbi da época 2025/2026 por 42-32. O dérbi dos dérbis marcou a segunda jornada da primeira fase do Campeonato Nacional de Andebol 1.

PUB

Mais Artigos Populares

Torino de Franco Israel vence AS Roma e inflinge 1ª derrota a Gian Piero Gasperini na Serie A

O Torino foi a primeira equipa a fazer tombar a AS Roma. Vitória por 1-0 para a equipa de Turim na capital italiana, a primeira nesta edição da Serie A.

Benfica empata com o Racing Power na estreia na Primeira Liga Faria e continua sem vencer em 2025/26

A época não arrancou de feição para o Benfica. Depois da derrota na Supertaça Feminina, empate diante do Racing Power na Primeira Liga Feminina.

Nehuén Pérez foi operado a uma rotura total do tendão de Aquiles e tem resto da época pelo FC Porto em risco

Nehuén Pérez corre o sério risco de não voltar a jogar pelo FC Porto nesta temporada. Central já foi operado a rotura do tendão de Aquiles esta manhã.