📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Pep Guardiola preocupado após goleada do Manchester City: «Não estamos bem com bola. Os jogadores não têm coragem para fazer essa jogada»

- Advertisement -

Pep Guardiola analisou a vitória do Manchester City sobre o West Ham por 3-0. Apesar do triunfo, o técnico confessou-se preocupado e apontou melhorias.

Manchester City recebeu e engoliu o West Ham por 3-0 na Premier League. No final do jogo, Pep Guardiola deixou alertas aos seus jogadores e confessou que a equipa ainda não está ao nível pretendido.

«Não estamos bem com bola. Por isso, desperdiçamos muitas oportunidades, porque não estamos nas posições certas para romper as linhas e dar os passos seguintes. Os jogadores não têm coragem para fazer essa jogada. Mas vamos melhorar isso, porque somos muito abertos. O grupo é fantástico, vamos tentar fazê-lo», começou Pep Guardiola, que desenvolveu.

«Com as posições que temos, temos de ser corajosos. Não estivemos lá. Quantas oportunidades tiveram na primeira parte? Zero, nenhuma. Mas mesmo assim, não estivemos nos lugares certos para criar, para sermos mais sólidos. Não fizemos o processo certo para sermos mais consistentes. O Gigi Donnarumma salvou-nos», confessou o técnico que, ainda assim, se mostrou feliz.

«Estou feliz, não posso negar, mas a forma como jogamos com a bola tem de melhorar, ou não será suficiente em março ou abril para sermos candidatos a ganhar o campeonato. Disse aos meus jogadores: ‘Feliz Natal a todos, mas não será suficiente se não melhorarmos’», contou o treinador.

Sobre a luta pelo título, Pep Guardiola apontou a necessidade dos jogadores seguirem as suas indicações. O treinador falou ainda de Rayan Cherki, mais apagado do jogo.

«Se eles me seguirem, estaremos lá, mas temos que melhorar. Conheço o nível desta liga, conheço o Arsenal, sei como eles são difíceis. Não é suficiente. O espírito está lá. Mas temos que fazer muitas, muitas coisas melhor», salientou Pep Guardiola.

«Rayan Cherki? Ele não jogou no seu melhor, então perdeu muitas bolas. Ele estava com tanta pressa nas suas decisões, estava tão ansioso. Ele tem de jogar, apenas manter a bola e associar-se aos outros e, no momento certo, fazer essa explosão que só ele tem em termos de golos e assistências. Mas antes disso, ele tem de estar mais calmo. Ele quer sempre fazer bem, quer ajudar os outros. Ele torna as situações pouco claras», explicou o treinador.

Depois de um começo aos sobressaltos, o Manchester City engrenou e, ao final de 17 jogos, é segundo na Premier League a apenas dois pontos do líder Arsenal.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Campeonato Africano das Oportunidades | Antevisão CAN 2025

A CAN (Campeonato Africano das Nações) regressa a Marrocos para a 35ª edição, e ocorrerá entre 21 de dezembro e 18 de janeiro.

Ruben Amorim elogia avançado emprestado pelo Manchester United, mas garante: «Se for comentar tudo o que se diz sobre o clube, não faria mais...

Ruben Amorim falou sobre Jadon Sancho na conferência de antevisão ao jogo entre Manchester United e Aston Villa.

Nuno Espírito Santo após nova derrota do West Ham com goleada: «A realidade é que fomos castigados»

O West Ham perdeu por 3-0 com o Manchester City. Nuno Espírito Santo, técnico dos hammers fez a análise do encontro.

«Acredito que o padel vai chegar aos números do ténis» – Entrevista Bola na Rede a Patrícia Ribeiro

Depois de um 2025 turbulento e marcado por mudanças, Patrícia Ribeiro conversa com o Bola na Rede sobre a estabilização necessária e o crescimento do padel.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting terá de pagar 4 milhões de euros para comprar em definitivo nova aposta de Rui Borges

Rômulo Júnior é um dos nomes que deverá integrar a primeira equipa do Sporting nas próximas semanas. Defesa nos leões por empréstimo.

José Mourinho atualiza estado clínico dos lesionados com boas notícias: «Em condições normais será convocado»

José Mourinho realizou a antevisão do Benfica x Famalicão da Primeira Liga. Jogo é o último das águias antes do Natal.

José Mourinho e o momento do Benfica: «Os bons resultados são sequência de muito trabalho e concentração e não obra do acaso»

José Mourinho realizou a antevisão do Benfica x Famalicão da Primeira Liga. Jogo é o último das águias antes do Natal.