Pep Guardiola rendido a internacional português: «Espero que ele possa renovar por vários séculos»

- Advertisement -

Pep Guardiola é um fã confesso de Bernardo Silva e voltou a mostrá-lo. Técnico encheu o português de elogios após vitória do Manchester City.

Pep Guardiola não esconde a admiração por Bernardo Silva e, depois da vitória do Manchester City sobre o Newcastle, voltou a prová-lo. Questionado sobre a exibição de Antoine Semenyo, o treinador dos cityzens disse… isto.

«Não imaginam o enorme jogador que o Bernardo Silva é. Espero que ele possa renovar por vários séculos. Sentiremos falta deste jogador. Ele é um absoluto competidor. Conhece todas as regras, conhece tudo», destacou Pep Guardiola.

Esta época, Bernardo Silva foi promovido a principal capitão do Manchester City, clube onde está desde 2017. Em 2025/26, o internacional português leva um golo e três assistências em 29 jogos pelos cityzens

Recorde-se que o jogador está em final de contrato com os cityzens e a imprensa inglesa coloca uma renovação como possibilidade cada vez mais distante. Em Itália, a Juventus, o Nápoles e o Como 1907 disputam a contratação do jogador, que tem também o Galatasaray como interessado. O Benfica também está na corrida pelo regresso do médio, mas este cenário também tem perdido força.

Bernardo Silva Manchester City
Fonte: Manchester City FC
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Entre o medo de cair e de não a levantar | Estrela da Amadora x Sporting

O Estrela da Amadora recebe o Sporting no seu reduto, depois de, na jornada anterior, ter saído derrotado pelo CD Nacional, por 2-0, no Estádio da Madeira.

Podcast À Prova de Bola #23 – Tudo em aberto na Champions League e Europa League

O À Prova de Bola desta semana aborda a participação dos clubes portugueses nos quartos de final das competições europeias. Em análise estão a derrota caseira do Sporting e os empates de Braga e FC Porto.

Claudio Ranieri ataca e Gian Piero Gasperini responde ao consultor da AS Roma: «Dos que eu escolhi, só chegou o Wesley à Roma»

O clima na Roma está tenso, com Claudio Ranieri a criticar Gian Piero Gasperini. O consultor do clube respondeu às declarações do treinador e esclareceu o seu papel na escolha do treinador.

Deco quebra o silêncio sobre a naturalização por Portugal: «A decisão já estava tomada»

Deco, em entrevista ao Globo Esporte, abordou a saída do Barcelona, apontou Mourinho como um revolucionário no FC Porto e garantiu ter a consciência tranquila sobre o seu processo de naturalização por Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Baixa importante no Bayern Munique em momento crítico da época

O Bayern Munique informou esta sexta-feira que Lennart Karl contraiu uma lesão muscular na coxa esquerda, sem data de previsão para o seu regresso à competição.

PSG perto de fechar renovação com Luis Enrique

O PSG está perto de garantir a continuidade de Luis Enrique através de uma renovação de contrato até 2030. O treinador espanhol é visto como uma peça fundamental no projeto do clube.

Famalicão e Moreirense empatam para a Primeira Liga

O Famalicão e o Moreirense empataram a uma bola durante a noite desta sexta-feira, num encontro da 29,ª jornada da Primeira Liga.