Pep Guardiola já reagiu ao recorde batido por Erling Haaland na Champions League. O norueguês foi o mais rápido a chegar aos 50 golos na competição.
Erling Haaland foi alvo de muitos elogios por parte de Pep Guardiola, após bater o recorde de jogador mais rápido a chegar aos 50 golos na Champions League. O norueguês precisou apenas de 49 partidas para alcançar a marca redonda, e o treinador do Manchester City enalteceu o feito:
«O que posso dizer? Os números falam por si. Temos sorte em tê-lo. Só posso felicitá-lo, porque está ao lado de goleadores como Van Nistelrooy, Lewandowski, mas sobretudo no patamar dos dois monstros Cristiano e Messi, para o Erling estar aí é inacreditável» comentou Pep Guardiola.
Questionado sobre se o internacional norueguês poderia bater o recorde de Cristiano Ronaldo de 140 golos na Champions League e a forma do jogador, disse:
«Nesse ritmo, sim (pode bater o recorde de Ronaldo). Se não se lesionar, pode jogar mais 10 ou 12 anos e, se mantiver esta progressão, com certeza. (…) Sim (está melhor esta época). É uma questão de jogar muito, ganhar experiência, participar em jogos mais importantes e também pela mentalidade dele» realçou o treinador espanhol de 54 anos.
O Erling Haaland bateu o recorde no jogo da quinta-feira passada, frente ao Nápoles, marcando um golo na vitória por 2-0, a contar para a primeira jornada da Champions League.