Pep Guardiola revoltado: «É inaceitável que nos deixem jogar hoje. É impossível, para a saúde dos jogadores»

Pep Guardiola não poupou nas críticas à organização do calendário pela FA. Técnico não gostou de jogar ao sábado.

A organização do calendário ditou um Manchester City x Real Madrid (com prolongamento e grande penalidades) à quarta-feira e um Manchester City x Chelsea ao sábado. Apesar da vitória diante dos blues, Pep Guardiola deixou duras críticas à organização e elogios aos seus jogadores.

«É inaceitável que nos deixem jogar hoje. É impossível, para a saúde dos jogadores. Não é normal. É inaceitável depois de 120 minutos, das emoções do jogo contra o Madrid e da forma como perdemos, honestamente. Sei que esta competição é especial, mas é por causa da saúde dos jogadores. Não percebo como é que sobrevivemos. Hoje foi uma das melhores coisas que vi dos meus jogadores. Só quero proteger os meus jogadores. É inaceitável, é senso comum. Não estou a pedir nada de especial ou privilégios», começou por garantir Pep Guardiola.

«Acham que exigir vai mudar alguma coisa? O único poder que tenho é dizer: porque é que não jogamos amanhã? O Chelsea, o Manchester United e o Coventry City não jogaram a meio da semana. Já pensei muito nisso. Lembro-me que há duas épocas tínhamos o Borussia Dortmund na quarta-feira e o Liverpool no sábado. Estavam a ganhar por 3-0 ao intervalo. Destruíram-nos. Mentalmente, é muito difícil recuperar. O Rodri, pela forma como jogou hoje. O Kyle Walker, que esteve lesionado durante algumas semanas? Não percebo como é que eles sobreviveram. Queremos jogar futebol, adoramos jogar futebol, mas é demasiado. Defendemos o nosso troféu e cá estaremos. Eles mataram-nos na transição. O jogo foi muito disputado e só pensei que não queria jogar prolongamento», prosseguiu Pep Guardiola.

Apesar das dificuldades, o Manchester City venceu o Chelsea por 1-0 na FA Cup e garantiu o acesso à final da competição.

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Wolverhampton contrata David Wolfe para o setor defensivo

O Wolverhampton contratou David Wolfe para suceder a Rayan Ait-Nouri. O defesa norueguês assinou até 2030 com os wolves.

Rui Silva aprova chegada de Luis Suárez: «É um bom jogador para ter na nossa equipa»

Rui Silva assumiu-se como titular indiscutível no Sporting e aprovou a contratação de Luis Suárez por parte dos leões. Os dois jogadores cruzaram-se no Grana e voltam assima ser colegas de equipa.

Benfica: jogador colombiano oferecido e negócio pode ser feito por 8 milhões de euros

Marino Hinestroza foi oferecido ao Benfica e o negócio com o Atlético Nacional pode ser concretizado por oito milhões de euros. O Bola na Rede sabe que Sporting e FC Porto podem entrar na jogada.

Liverpool assegura contratação de Giovanni Leoni por 35 milhões de euros

O Liverpool anunciou a contratação de Giovanni Leoni até 2031. O defesa italiano custou 35 milhões de euros aos cofres dos reds.

PUB

Mais Artigos Populares

João Ferreira oficializado no Saint-Étienne por 3 milhões de euros

João Ferreira foi anunciado no Saint-Étienne por três milhões de euros. O defesa português assinou um contrato até 2029.

Sporting garante a totalidade do passe de Francisco Trincão por 11 milhões de euros

O Sporting anunciou durante esta sexta-feira que passou a deter a totalidade do passe de Francisco Trincão, investindo 11 milhões de euros. O jogador deixa assim de ter qualquer ligação com o Barcelona, a sua antiga equipa.

Drama para Ruben Amorim: Manchester United arranca Premier League com 180 milhões de euros ‘empatados’ em extremos

O Manchester United começará a sua participação na Premier League este fim de semana e conta no seu plantel com Antony e Jadon Sancho. Os dois jogadores não entram nas contas de Ruben Amorim para esta temporada e devem sair.