Pep Guardiola: «Se não ganharmos a Premier League é um grande fracasso, para outra equipa é um grande sucesso»

Pep Guardiola abordou o momento menos positivo do Manchester City FC na Premier League. O técnico garantiu que a exigência para os cityzens é superior à dos restantes.

Pep Guardiola não escondeu a insatisfação com a pressão colocada no Manchester City e reagiu a todas as críticas. Antes de enfrentar o Luton Town na jornada 16 da Premier League [domingo, 14h], o treinador espanhol falou sobre a atualidade da equipa:

«Lido bem com isso (a adversidade após uma derrota) porque encaro a situação como se o adversário também a merecesse, porque tem um bom treinador e bons jogadores e também pode ganhar. Às vezes é normal ter maus momentos ou maus resultados. Eu diria que as minhas equipas não têm tempo para fazer a transição. Na minha primeira época aqui, quando não ganhámos nada, foi um desastre! Porquê? As pessoas diziam que Pep não se conseguia adaptar aqui com as suas equipas. E agora, se ganharmos a Premier League, teremos feito o que tínhamos de fazer. Se não ganharmos, é um grande fracasso e um grande sucesso para a outra equipa. Não vai acontecer nada se outra equipa não ganhar a Premier League, só porque o nosso nível é muito elevado, por isso é essa a realidade. Como treinador, por vezes preciso desse desafio. Penso que para todos no clube, é bom o que estamos a viver. Penso que é necessário viver isso», afirmou.

Pep Guardiola prosseguiu na análise e garantiu que tem de inverter a situação:

«Os treinadores são os chefes, são a pessoa principal e têm de encontrar a solução. Se não quisermos aceitar esse trabalho [em que] nos grandes momentos, nas vitórias, temos de o partilhar e nos maus momentos assumimos a responsabilidade – se não formos capazes de o fazer, não podemos fazer o trabalho, não podemos fazer o trabalho. É preciso aceitar tudo como se fosse normal», rematou.

O Manchester City está há quatro jogos sem vencer na Premier League e ocupa o quarto lugar com 30 pontos em 15 jogos.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting: Francisco Trincão recusa Al Nassr de Jorge Jesus e Cristiano Ronaldo

O Al Nassr mostrou interesse em contratar Francisco Trincão. Internacional português rejeita mudança para continuar no Sporting.

Sporting muda de ideas em relação a Jota Silva: eis o novo plano dos leões para o internacional português

Jota Silva deixou de ser uma prioridade para o Sporting neste mercado de transferências. Deverá haver uma nova oferta no final do mês. Yeremay Hernández é visto como o grande alvo para a posição de extremo.

Académico de Viseu rejeita 1,4 milhões de euros por avançado

O Académico de Viseu não tem interesse em vender André Clóvis neste mercado de transferências e já rejeitou uma oferta. A proposta que chegou ao Fontelo foi de um milhão e quatrocentos mil euros.

Ruben Amorim fecha a porta de saída do Manchester United a avançado

O Manchester United não pretende vender Joshua Zirkzee neste mercado de transferências. O jogador vai fazer parte do plantel. O neerlandês entra nas contas de Ruben Amorim para a próxima temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Boas notícias para o Benfica: Wolfsburgo baixa o preço por Mohamed Amoura

Mohamed Amoura é o grande alvo do Benfica para este mercado de transferências. O jogador representa o Wolfsburgo, que está a pedir uma verba de 35 ilhões de euros pelo argelino.

Sporting quer Yeremay Hernández até 2030

Yeremay Hernández é o grande alvo do Sporting para os últimos dias do mercado de transferências de verão. O extremo terá um custo elevado e pertence atualmente aos quadros do Deportivo de La Coruña, equipa da La Liga 2.

Taça de Itália sem azo para surpresas: eis os resultados desta segunda-feira

Foram quatro os encontros que se realizaram durante esta segunda-feira para a Taça de Itália. A competição está nos 32avos.