Pep Guardiola: «Se não ganharmos a Premier League é um grande fracasso, para outra equipa é um grande sucesso»

Pep Guardiola abordou o momento menos positivo do Manchester City FC na Premier League. O técnico garantiu que a exigência para os cityzens é superior à dos restantes.

Pep Guardiola não escondeu a insatisfação com a pressão colocada no Manchester City e reagiu a todas as críticas. Antes de enfrentar o Luton Town na jornada 16 da Premier League [domingo, 14h], o treinador espanhol falou sobre a atualidade da equipa:

«Lido bem com isso (a adversidade após uma derrota) porque encaro a situação como se o adversário também a merecesse, porque tem um bom treinador e bons jogadores e também pode ganhar. Às vezes é normal ter maus momentos ou maus resultados. Eu diria que as minhas equipas não têm tempo para fazer a transição. Na minha primeira época aqui, quando não ganhámos nada, foi um desastre! Porquê? As pessoas diziam que Pep não se conseguia adaptar aqui com as suas equipas. E agora, se ganharmos a Premier League, teremos feito o que tínhamos de fazer. Se não ganharmos, é um grande fracasso e um grande sucesso para a outra equipa. Não vai acontecer nada se outra equipa não ganhar a Premier League, só porque o nosso nível é muito elevado, por isso é essa a realidade. Como treinador, por vezes preciso desse desafio. Penso que para todos no clube, é bom o que estamos a viver. Penso que é necessário viver isso», afirmou.

Pep Guardiola prosseguiu na análise e garantiu que tem de inverter a situação:

«Os treinadores são os chefes, são a pessoa principal e têm de encontrar a solução. Se não quisermos aceitar esse trabalho [em que] nos grandes momentos, nas vitórias, temos de o partilhar e nos maus momentos assumimos a responsabilidade – se não formos capazes de o fazer, não podemos fazer o trabalho, não podemos fazer o trabalho. É preciso aceitar tudo como se fosse normal», rematou.

O Manchester City está há quatro jogos sem vencer na Premier League e ocupa o quarto lugar com 30 pontos em 15 jogos.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Conrad Harder estreia-se pelo RB Leipzig com uma vitória para a Bundesliga

O RB Leizpig foi ao terreno do Mainz 05 vencer por uma bola a zero, em jogo da terceira jornada da Bundesliga.

Ruben Amorim revela problema do Manchester United e destaca: «Estamos a jogar muito melhor e isso dá-nos confiança»

Ruben Amorim voltou a antever o Manchester City x Manchester United. Duelo é o prato grande da quarta jornada da Premier League e joga-se este domingo.

Ruben Amorim passou os dias a pensar no Manchester City: «Aproveitei o fim de semana com as crianças, levei-as à escola, mas estava sempre...

Ruben Amorim voltou a antever o Manchester City x Manchester United. Duelo é o prato grande da quarta jornada da Premier League e joga-se este domingo.

Luís Filipe Vieira preocupado com eleições no Benfica: «Não podemos aceitar que se manipulem regras para limitar a democracia interna ou para calar vozes...

Luís Filipe Vieira escreveu uma carta aos sócios. Presidente do Benfica abordou as eleições do dia 25 de outubro de 2025 com preocupações.

PUB

Mais Artigos Populares

Paco Alcácer continua livre no mercado e pode ter destino surpreendente

Paco Alcácer finalizou recentemente o seu contrato com o Al Sharjah e pode regressar a Espanha pelas portas do Castellón.

Açorianos respiram, Benfiquistas sufocam | Benfica 1-1 Santa Clara

O erro do capitão encarnado caiu como um balde de água fria na Luz. O Benfica, que parecia ter o triunfo assegurado, acabou por ceder pontos

Nélson Veríssimo faz como Bruno Lage e declara: «A responsabilidade é minha»

Nélson Veríssimo lamentou a derrota do Benfica B frente ao Felgueiras, na quinta jornada da Segunda Liga, e assumiu a responsabilidade.