Pepe Reina anuncia a retirada aos 42 anos

- Advertisement -

Chegou ao fim o percurso de Pepe Reina ao nível do futebol profissional. O guarda-redes espanhol pendurou as chuteiras aos 42 anos.

Pepe Reina decidiu terminar a carreira profissional. O guarda-redes internacional espanhol finalizou o seu percurso aos 42 anos, numa altura em que está a cumprir os últimos jogos ao serviço do Como.

«Foi muito mais longo do que eu sonhava e foi tão curto que eu viveria tudo de novo. Apenas três dias após a “última dança”, vêm-me à cabeça tantas emoções, pessoas e experiências que só posso resumir com um imenso Obrigado. O meu muito obrigado a todas as pessoas que se cruzaram no meu caminho, o maior património desta profissão, de todas elas levo um pedacinho e não me esqueço que me ajudaram a viver este autêntico privilégio de uma carreira de futebolista. Sinto-me orgulhoso e tranquilo de todos os momentos que vivi; os maus porque me ensinaram, os bons porque fizeram de mim um homem extraordinariamente feliz. Obrigado a Deus por me ter abençoado com uma família que é responsável por todas as coisas boas que me aconteceram e a quem não terei anos de vida para lhes pagar. Até breve, novos projetos estão a chegar e o futebol corre-me nas veias… Não entenderia esta vida sem ele. O meu abraço mais sincero», escreveu Pepe Reina nas redes sociais.

Pepe Reina foi 36 vezes internacional A por Espanha e representou Barcelona, Villarreal, Liverpool, Nápoles, Bayern Munique, AC Milan, Aston Villa, Lazio e Como.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Besiktas baixa valor de Rafa Silva e Benfica pode ver jogador desviado por antigo diretor-desportivo das águias

O Benfica não está sozinho na corrida por Rafa Silva. Além das águias, também o Al Ahli da Arábia Saudita quer o internacional português.

Vangelis Pavlidis eleito jogador do mês de dezembro de 2025 pela Liga Portugal

A Liga Portugal anunciou que Vangelis Pavlidis foi eleito o jogador do mês de dezembro de 2025. O avançado grego superou Luis Suárez e Rodrigo Zalazar.

Chelsea está de olho na contratação de jovem defesa que também foi observado por Benfica e FC Porto

Chelsea e outros grandes europeus estão de olho em Sedi Kinteh, defesa central que pertence ao Tromsø IL, o clube inglês espera avançar com uma proposta.

Everton faz proposta por avançado que foi treinado por José Mourinho no Fenerbahçe

O Everton está interessado na contratação de Youssef En-Nesyri. O avançado marroquino de 28 anos pertence ao Fenerbahçe.

PUB

Mais Artigos Populares

Lazio já prepara saída de Nuno Tavares e já tem lateral-esquerdo fechado

A Lazio já garantida a contratação de Alfonso Pedraza. O lateral-esquerdo espanhol vai deixar o Villarreal e juntar-se ao clube da Serie A.

Surpresa: Sporting vai perder avançado para a Bundesliga

Rodrigo Ribeiro está muito perto de deixar de ser jogador do Sporting. O avançado prepara-se para ser cedido ao Augsburgo.

Francesco Farioli bate adjunto e é eleito Treinador do Mês

Francesco Farioli foi eleito por parte da Liga Portugal como o Treinador do Mês da Primeira Liga, galardão relativo a dezembro.