Pepe Reina anuncia a retirada aos 42 anos

Chegou ao fim o percurso de Pepe Reina ao nível do futebol profissional. O guarda-redes espanhol pendurou as chuteiras aos 42 anos.

Pepe Reina decidiu terminar a carreira profissional. O guarda-redes internacional espanhol finalizou o seu percurso aos 42 anos, numa altura em que está a cumprir os últimos jogos ao serviço do Como.

«Foi muito mais longo do que eu sonhava e foi tão curto que eu viveria tudo de novo. Apenas três dias após a “última dança”, vêm-me à cabeça tantas emoções, pessoas e experiências que só posso resumir com um imenso Obrigado. O meu muito obrigado a todas as pessoas que se cruzaram no meu caminho, o maior património desta profissão, de todas elas levo um pedacinho e não me esqueço que me ajudaram a viver este autêntico privilégio de uma carreira de futebolista. Sinto-me orgulhoso e tranquilo de todos os momentos que vivi; os maus porque me ensinaram, os bons porque fizeram de mim um homem extraordinariamente feliz. Obrigado a Deus por me ter abençoado com uma família que é responsável por todas as coisas boas que me aconteceram e a quem não terei anos de vida para lhes pagar. Até breve, novos projetos estão a chegar e o futebol corre-me nas veias… Não entenderia esta vida sem ele. O meu abraço mais sincero», escreveu Pepe Reina nas redes sociais.

Pepe Reina foi 36 vezes internacional A por Espanha e representou Barcelona, Villarreal, Liverpool, Nápoles, Bayern Munique, AC Milan, Aston Villa, Lazio e Como.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

A bênção de Jota | Arménia 0-5 Portugal

Em Yerevan, Portugal iniciou com altivez a sua caminhada de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026, triunfando por 5-0 frente à Arménia.

Eis as 7 destaques da vitória do Torreense sobre o Benfica na Supertaça Feminina

O Torreense venceu o Benfica por 2-1 na Supertaça Feminina. Fica com as sete maiores destaques do encontro jogado no Estoril, no Estádio António Coimbra da Mota.

Torreense volta a vencer o Benfica e conquista Supertaça Feminina na abertura de 2025/26

O Torreense venceu o Benfica na abertura da época e conquistou o primeiro troféu de 2025/26. Final da Supertaça Feminina jogou-se no Estoril.

US Open #2 | Aryna Sabalenka volta a ter Nova Iorque aos seus pés

A bielorrussa Aryna Sabalenka venceu o Open dos Estados Unidos, derrotando na final a norte-americana Amanda Anisimova pelos parciais de 6-3 e 7-6 (3) em 1h36 minutos de jogo.

PUB

Mais Artigos Populares

Países Baixos derrotam Lituânia em tarde de recorde para Memphis Depay

Os Países Baixos venceram a Lituânia por três bolas a duas durante a tarde deste domingo, em jogo da qualificação para o Mundial 2026.

Segunda Liga: quem é o jogador mais valioso do segundo escalão?

A Segunda Liga conta com várias promessas e alguns nomes conhecidos do futebol nacional. Um deles é Ricardo Velho, que atua no Farense.

Uli Hoeness responde a críticos de contratação do Bayern Munique: «Ele nunca fará isso»

O Bayern Munique tem sido criticado pelos moldes da contratação de Nicolas Jackson, avançado que chegou emprestado pelo Chelsea.