Pinto da Costa aborda acordo por 65 milhões de euros e diz: «É um dos maiores disparates que tenho ouvido da outra candidatura»

Pinto da Costa prestou declarações à margem de um jantar na Casa do FC Porto de Penafiel, onde criticou a candidatura de AVB.

Pinto da Costa abordou o acordo com o fundo Ithaka:

«Não vou dizer o que ia dizer, mas isso é um disparate de todo o tamanho. Todo o tamanho. Andámos com este contrato há um ano e meio, fechámos agora o contrato e tem duas premissas: uma, é que os 65 milhões de euros que nos vão pagar, só nos vão pagar em junho. Portanto, não é para nos salvar as contas, nem para resolver problemas. É em junho que vão pagar. E se algum candidato que venha a ser eleito não quiser, até 1 de julho pode rescindir o contrato. É só devolver os 65 M€. Portanto, isso é um dos maiores disparates que tenho ouvido de outra candidatura».

Pinto da Costa falou sobre criticas da candidatura de André Villas-Boas:

«Porque a outra candidatura só critica tudo. Agora volto para repetir, como é que se pode aprovar ou criticar um contrato que nós fizemos, que não nos vai resolver problema nenhum a nós, direção atual, porque os 65 milhões de euros são pagos em junho, já depois de eleições? E têm a possibilidade de, no dia 1 de julho, se acharem que o contrato não é bom, é só devolver os 65 M€ e rescindir. Como é que se pode criticar uma coisa destas? Eu não percebo. É a mesma coisa criticar uma academia. Todos tínhamos o sonho de uma grande academia, vamos ter uma academia que é a melhor portuguesa, está tudo resolvido, para a semana vão ser convidados a ir lá ver os tratores, a verem o terreno, a verem os projetos… Está tudo pronto. E continua-se a criticar uma academia destas? Se eu viesse de gravata, vão-me criticar porque vim de gravata. Se viesse sem gravata, era porque vinha sem gravata. Se chover, sou eu culpado. Se fizer sol, também sou. É uma barbaridade. Tudo isso é disparate. O candidato Villas-Boas, em relação à academia, disse que era uma utopia e que era uma utopia e um chorrilho de mentiras. Se ele tivesse caráter, tinha pedido desculpa por me ter ofendido publicamente. Agora, onde é que está a utopia? Acreditarmos numa coisa, sonharmos por uma coisa, lutarmos por uma coisa é uma a utopia? A prova que não é, é que ela vai ser uma realidade».

Jorge Nuno Pinto da Costa FC Porto
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Azerbaijão já definiu o 1º nome para a sucessão de Fernando Santos

O Azerbaijão já pensa na sucessão de Fernando Santos. Gianni De Biasi lidera a lista de selecionadores cogitados para o lugar do treinador português.

Foi a ousadia que permitiu ao Torreense vergar novamente o Benfica | Supertaça Feminina

O Torreense voltou a vencer o Benfica e, num espaço de poucos meses, conquistou o segundo troféu da sua história no futebol feminino português. Na Supertaça, a nova mostra de qualidade individual e coletiva da equipa de Gonçalo Nunes foi sustentada pela ousadia na pressão.

Rodrigo Pinheiro antevê duelo entre o Famalicão e o Sporting: «Vamos defrontar uma das equipas mais fortes do campeonato»

Rodrigo Pinheiro fez a antevisão do Famalicão x Sporting. O lateral direito garantiu que os famalicenses pretendem conquistar pontos diante dos bicampeões nacionais.

Qatar SC confirma contratação de Presnel Kimpembe ao PSG

Presnel Kimpembe é a mais recente contratação do Qatar SC. O defesa internacional francês deixou o PSG a título definitivo.

PUB

Mais Artigos Populares

Carolina Correia responde ao Bola na Rede: «Como capitã digo que é fácil liderar esta equipa»

Carolina Correia analisou o encontro entre o Benfica e o Torreense da Supertaça Feminina. Conjunto de Torres Vedras venceu o troféu com triunfo por 2-1 na final.

Gonçalo Nunes responde ao Bola na Rede: «Não é fácil, mas a equipa conseguiu manter-se fiel ao objetivo»

Gonçalo Nunes analisou o encontro entre o Benfica e o Torreense da Supertaça Feminina. Conjunto de Torres Vedras venceu o troféu com triunfo por 2-1 na final.

Já há um candidato principal para assumir o Bayer Leverkusen

O nome de Kasper Hjulmand é o mais bem cotado nesta altura para assumir o Bayer Leverkusen. O técnico foi selecionador da Dinamarca entre 2020 e 2024.