Pinto da Costa castigado com multa e suspensão de 35 dias por críticas à arbitragem

O Conselho da Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol revelou o castigo de Pinto da Costa pelas palavras após a derrota do FC Porto com o Estoril.

Pinto da Costa foi suspenso por 35 dias e vai ter de pagar uma multa de 5610 euros devido às críticas direcionadas ao árbitro Tiago Martins, na sequência da derrota do FC Porto frente ao Estoril-Praia por 1-0. Eis o comunicado oficial do Conselho da Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol:

«No dia 30.04.2024 foi proferida decisão, julgando a acusação parcialmente procedente, por provada, condenando-se o Arguido pela prática de uma infração disciplinar p. e p. nos termos das disposições conjugadas dos artigos 136.º, n.º 1 e n.º 3 [Lesão da honra e da reputação e denúncia caluniosa] com referência aos artigos 112.º, n.º 1 e 54.º, n.º 1, todos do RD, na sanção de suspensão de 35 (trinta e cinco) dias e multa no valor de € 5.610,00 (cinco mil, seiscentos e dez euros)».

Pinto da Costa FC Porto
Fonte: FC Porto

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica escorrega contra o Santa Clara para a Primeira Liga

O Benfica e o Santa Clara enfrentaram-se na noite desta sexta-feira, num encontro da quinta jornada da Primeira Liga.

Baixa confirmada para o Famalicão x Sporting: Rui Silva junta-se à extensa lista de lesionados verde e brancos

Rui Silva não vai poder dar o seu contributo ao Sporting. Mais uma ausência para os leões para o duelo diante do Famalicão e uma contrariedade para Rui Borges.

Já está definida a final do EuroBasket 2025

Alemanha e Turquia disputarão o título do EuroBasket 2025. Duas seleções garantiram a vitória nas meias finais da competição de basquetebol europeu.

Marselha arranca 4ª jornada da Ligue 1 com goleada sem contestação sobre o Lorient

O Marselha não deu hipóteses ao Lorient na quarta jornada da Ligue 1. Triunfo marselhês depois da derrota antes da pausa para as seleções diante do Lyon.

PUB

Mais Artigos Populares

Bayer Leverkusen com 9 quebra enguiço e vence pela 1ª vez na Bundesliga… no 1º jogo sem Erik ten Hag e com Kasper Hjulmand

O Bayer Leverkusen venceu o Eintracht Frankfurt na abertura da quarta jornada da Bundesliga. Primeiro jogo com Kasper Hjulmand como treinador.

Al Muharraq de Nandinho entra no campeonato do Bahrain com vitória

O Al Muharraq de Fernando Nandinho venceu na primeira jornada do campeonato do Bahrain. Venceu o Al Ahli Manama por 3-0.

Jonas Vingegaard cauteloso para a etapa decisiva da Vuelta: «Espero ter pernas, o João Almeida é um corredor muito forte»

Jonas Vingegaard elogiou João Almeida antes da etapa decisiva da Vuelta 2025. Dinamarquês aumentou a vantagem em quatro segundos.