Pinto da Costa critica negócio de Evanilson e defende Bruno de Carvalho: «Foi muito injustiçado»

Pinto da Costa saiu em defesa de Bruno de Carvalho. O ex-presidente dos dragões falou também do negócio do FC Porto com o Bournemouth por Evanilson.

Pinto da Costa defendeu Bruno de Carvalho. O antigo presidente do FC Porto falou sobre o antigo dirigente do Sporting e afirmou que foi injustiçado pelos sportinguistas:

«O Bruno de Carvalho era, como dizem agora do Francisco Conceição, um espalha-brasas no princípio, mas depois demo-nos muito bem. Achava-o muito engraçado, ainda hoje mantemos contacto, porque acho que foi muito injustiçado. Ele fez uma coisa que o Sporting não tinha, nem pensava ter, que foi um pavilhão, e quando lançou a ideia do pavilhão toda a gente dizia que era maluco, que era impossível, e o certo é que o pavilhão está lá e hoje, se não estivesse, o Sporting não teria os êxitos que teve. Na gerência dele o Sporting ganhou os títulos em todas as modalidades. É um indivíduo que foi muito injustiçado no Sporting, mas é uma das pessoas que gostei de conhecer e que ainda hoje tenho contacto», afirmou em declarações à TVI.

O antigo presidente do FC Porto criticou também a venda de Evanilson para o Bournemouth:

«Não era capaz de vender agora o Evanilson. No ano passado tive uma proposta muito superior àquela por que foi vendido agora e não vendi” “Às vezes, chegava ao momento de vender um jogador e não vendia, e fiz mal, porque tinha resolvido uns problemas. Mas não era capaz, porque achava que iria enfraquecer a parte desportiva e os sócios festejam os êxitos desportivos, ninguém vai para a Avenida dos Aliados festejar porque apresentamos contas positivas. O que eles querem é ganhar. Hoje em dia faria a mesma coisa. Não era capaz de vender agora o Evanilson. No ano passado tive uma proposta muito superior àquela por que foi vendido agora e não vendi. É pensar como adepto e no que pensam os adeptos, os adeptos querem é vitórias, desde que o clube se mantenha vivo e a jogar, querem lá saber se a conta está mas alta ou mais baixa, e eu, como adepto, penso que houve jogadores que deveriam ter saído e não fui capaz. Mas depois tinha a consolação de ir aos jogos e vê-los a dar-nos vitórias».

Jorge Nuno Pinto da Costa
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede
Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli com razões para sorrir no FC Porto

Francesco Farioli chegou ao FC Porto no final da última temporada e está satisfeito com o plantel montado pelos dragões.

Nuno Dias: «Mais um troféu e uma vitória categórica que não deixa dúvidas»

Nuno Dias analisou o desfecho do duelo entre o Sporting e o Benfica. Leões conquistaram a Supertaça de Futsal em Gondomar numa vitória por 6-1.

Cassiano Klein: «Competir contra a arbitragem emocionalmente é desafiante. Não podemos, estamos aqui para jogar e eles para arbitrar»

Cassiano Klein analisou o desfecho do duelo entre o Sporting e o Benfica. Leões conquistaram a Supertaça de Futsal em Gondomar com um 6-1 na final.

Sporting goleia Benfica por 6-1 e vence Supertaça de Futsal

O Sporting não deu quaisquer hipóteses ao Benfica na Supertaça de Futsal. Triunfo contundente por 6-1 dos leões sobre o eterno rival em Gondomar.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting nega versão de Jeremiah St. Juste e garante que informou o defesa da despromoção à equipa B

O assunto Jeremiah St. Juste está a marcar o dia do Sporting. Fonte ligada aos leões garante que informou o central da despromoção e nega a sua versão.

Jeremiah St. Juste pede respeito ao Sporting e garante: «O verde e o branco bombeia nas minhas veias e vou vestir a camisola da...

Jeremiah St. Juste reagiu em comunicado à decisão do Sporting em despromovê-lo à equipa B. Defesa pediu mais respeito e garantiu que vestirá a camisola com orgulho.

Frederico Varandas com mensagem de confiança aos adeptos do Sporting: «A nossa estratégia é igual desde 2018 e ninguém ganhou tantos campeonatos como nós»

Frederico Varandas falou antes da final da Supertaça de Futsal. Presidente do Sporting tocou nos temas quentes do universo leonino, do mercado ao plantel.