Pinto da Costa: «Francisco Conceição na Seleção de Portugal? Seria uma injustiça não ter sido chamado»

Jorge Nuno Pinto da Costa abordou a convocatória de Wenderson Galeno para o Brasil e Francisco Conceição para Portugal.

Pinto da Costa esteve presente na apresentação do documentário “Senhor Presidente”, uma série sobre a sua vida que vai ser transmitida na plataforma Amazon Prime Vídeo. Além de reagir à declaração de André Villas-Boas, o presidente do FC Porto comentou a convocatória de Galeno para a seleção do Brasil e de Francisco Conceição para a seleção de Portugal:

«Galeno foi pré-convocado pela seleção portuguesa e não ia. A seleção brasileira convocou-o, tolo seria se não aproveitasse a oportunidade (…) É natural. Ao que Francisco Conceição tem jogado, seria uma injustiça não ter sido chamado. Está um grande jogador, é jovem, pode ser muito útil à Seleção. Acho que era previsível».

Pinto da Costa acredita ainda que Portugal perdeu um grande jogador em Galeno e afirmou que o FC Porto quer a continuidade de Francisco Conceição. O máximo dirigente dos azuis e brancos foi questionado sobre a presença da Família Madureira no documentário:

«Vi isto hoje pela primeira vez e não sei quem está e quem não está. Há-de estar mais gente, porque são três episódios de 50 minutos, dá 150. Hoje foram 90, ainda falta mais uma hora. Não faço ideia, porque as pessoas que falaram não foram escolhidas por mim. Não faço a mínima ideia».

«As contas são de que temos de ganhar o jogo de amanhã com o Vizela e, depois, pensar no jogo a seguir. Na Taça [de Portugal] dependemos só de nós, no campeonato não. Portanto, não podemos estar a fazer contas. Temos é de ganhar os nossos jogos e é o que queremos fazer», terminou Pinto da Costa ao falar da restante temporada do FC Porto.

Pinto da Costa FC Porto
Fonte: Candidatura Pinto da Costa

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Protestos de apoio à Palestina marcam a Vuelta 2025 e colocam etapa final em risco: «Terão certamente a nossa oposição»

A Vuelta 2025 está a ser marcada por várias manifestações de apoio à Palestina que impediram o final de duas etapas. Percurso final em ameaças sérias.

Benfica inicia participação na Liga de Futsal com vitória difícil em Braga

Depois da desilusão na Supertaça, o Benfica respondeu na Liga. Vitória complicada diante do Braga na estreia na prova terminou com um 2-1 no marcador.

Angola vence Maurícias e continua a ter matemática para rumar ao Mundial 2026: eis os resultados do dia na qualificação africana

Angola continua a poder alcançar o Mundial 2026. Vitória sobre as Maurícias e derrota dos Camarões mantém calculadora ligada para chegar à prova.

Noruega marca 11, Inglaterra marca 5 e França passa dificuldades: todos os resultados do dia na qualificação europeia para o Mundial 2026

Muitos resultados de destaque na qualificação europeia para o Mundial 2026. Nota de relevo para as vitórias da Noruega, Inglaterra e França.

PUB

Mais Artigos Populares

Besiktas interessado em alvo falhado pelo Sporting neste mercado

O Besiktas está interessado no avançado de 20 anos do Ajax, Mika Godts. Os alvinegros fizeram progressos nas negociações com o jogador.

Endrick em risco no Real Madrid e na corrida para o Mundial 2026: eis os motivos

O jovem avançado continua afastado dos relvados devido a lesão e só deverá regressar em outubro. Convocatória para o Mundial de 2026 em risco.

Ruben Amorim criticado por desperdiçar talento no Manchester United: «É um jogador de futebol brilhante e um ser humano brilhante»

O treinador Tony Mowbray teceu duras críticas à forma como Ruben Amorim tem utilizado Amad Diallo. Extremo representa o Manchester United.