Pinto da Costa promete Academia e ataca Benfica: «Venderam João Félix por 140 milhões e só ficaram com 50»

- Advertisement -

Pinto da Costa deixou a garantia de que na próxima quarta-feira vai apresentar o projeto da nova Academia. O presidente do FC Porto deixou também uma farpa para o Benfica sobre João Félix.

Pinto da Costa voltou a prometer que vai avançar com projeto da Academia do FC Porto. O dirigente dos dragões explicou que tudo será apresentado na próxima quarta-feira:

«Quarta-feira, às 10h30 da manhã, com a presença do arquiteto, será apresentado o projeto, realização e vamos ter mesmo uma academia com 10 campos de futebol, um hotel que tem capacidade para 140 miúdos. Vai ter mini-estádio de 2500 lugares, está todo o projeto feito. Será apresentado na quarta-feira às 10h30. Está pronto e garantido o financiamento do mesmo», afirmou Pinto da Costa, numa cerimónia na casa do FC Porto, em Famalicão.

Pinto da Costa foi também chamado a explicar alguns valores de transferências por parte de um adepto e respondeu com uma provocação ao Benfica:

«Também podemos pôr cláusulas de 100 ou 200 milhões, tal como os rivais. Eles venderam o João Félix por 140 milhões de euros e só ficaram com 50, para aí. No negócio do Otávio, o FC Porto ficou com 45 milhões», afirmou Pinto da Costa, num evento em que também atacou a viúva de José Maria Pedroto.

De recordar que o negócio de João Félix foi, segundo o Benfica, completado por 126 milhões de euros. Eis a explicação de Domingos Soares Oliveira, dirigente do encarnados, em 2019:

«O Benfica recebe 126 milhões de euros pelo João Félix, mas desse valor é preciso deduzir os encargos com o agente que nos apoiou nessa operação. Do ponto de vista líquido, as contas são fáceis de fazer. Entram 126 milhões e em termos de impacto nas contas será acima de 100 milhões de euros».

Pinto da Costa
Fonte: FC Porto

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Maxi Araújo e o Arsenal x Sporting: «Faltam 90 minutos e vamos deixar tudo pelo apuramento»

Maxi Araújo deixou mensagem nas redes sociais após a derrota do Sporting frente ao Arsenal na primeira mão dos quartos de final da Champions League.

João Cancelo destaca médio do Barcelona: «Tem um coração muito grande»

João Cancelo deixou vários elogios a Gavi. Médio espanhol do Barcelona esteve lesionado grande parte da presente época.

João Cancelo rendido a craque do Barcelona: «É o jogador com mais talento do mundo ou está no top-3»

João Cancelo enche Lamine Yamal de elogios. «É uma honra poder continuar a trabalhar com ele e vê-lo nos treinos», também disse.

Braga x Real Bétis: Eis os onzes oficiais para os quartos de final da Europa League

O Braga recebe esta quarta-feira o Real Bétis para a primeira mão dos quartos de final da Europa League. Eis os onzes iniciais.

PUB

Mais Artigos Populares

João Cancelo antevê Barcelona x Atlético Madrid e aborda futuro: «Quando cheguei diziam que estava acabado, mas agora já não»

João Cancelo falou sobre vários temas em conferência de imprensa de antevisão ao Barcelona x Atlético Madrid para a Champions League.

Patrice Evra critica José Mourinho e defende Vinícius Júnior: «É o alvo»

Patrice Evra saiu em defesa de Vinícius Júnior e lamentou as declarações de José Mourinho sobre os festejos do avançado. O ex-jogador recordou o seu passado para denunciar a constante culpabilização das vítimas.

Pizzi assume que podia estar no Mural do Benfica e recorda proposta do Sporting: «Falei com o treinador diretamente»

Pizzi revelou que esteve perto do Sporting antes de rumar ao Benfica. O médio do Estoril Praia recordou o tempo que passou no Estádio da Luz.