Polémicas de Jérôme Boateng travam possível estágio de treinador no Bayern Munique

- Advertisement -

O Bayern Munique anunciou que Jérôme Boateng não irá realizar estágio no clube, depois da forte contestação dos adeptos devido à condenação do ex-jogador por violência doméstica.

O Bayern Munique anunciou que Jérôme Boateng não irá realizar o estágio no clube, que estava previsto como parte do seu plano para se tornar treinador. A decisão surge após a contestação adeptos, tanto nas redes sociais como no estádio, em reação aos alegados episódios de violência doméstica.

Vincent Kompany, atual treinador do Bayern Munique, tinha demostrado o desejo de contar com o antigo defesa numa experiência formadora no clube. No entanto, a polémica rapidamente ganhou volume. Durante o último jogo, os adeptos exibiram faixas com mensagens contundentes, a contestar a decisão do clube.

Em comunicado, o Bayern Munique informou que a decisão foi tomada após uma conversa com jogador.

«Numa conversa construtiva entre o Bayern e Jérôme Boateng esta semana, foi decidido que não participará de um estágio no Bayern (…) Jérôme sente-se muito ligado ao Bayern e não quer que o Bayern sofra danos como resultado da atual polémica em torno dele» anunciou o clube alemão.

Campeão do Mundo em 2014 pela Alemanha, Jérôme Boateng anunciou o fim da carreira de jogador em setembro deste ano, mas a sua vida fora dos relvados continua marcada por episódios de violência e controvérsia.

Duarte Rêgo
Duarte Rêgohttp://www.bolanarede.pt
O Duarte é licenciado em Som e Imagem e está a terminar o mestrado em Ciências da Comunicação - Media e Jornalismo. Adora fotografia desportiva e escrever notícias.

Subscreve!

Artigos Populares

Samu Aghehowa pondera sobre operação à rotura do ligamento cruzado anterior

Samu Aghehowa lesionou-se gravemente durante a partida entre o FC Porto e o Sporting. O espanhol ainda não decidiu onde será operado.

Olheiro BnR | Kerim Alajbegovic

Alajbegovic decidiu representar a seleção da Bósnia, uma escolha que poderá colocá-lo como uma das principais referências ofensivas do país.

Benfica viaja para os Açores e Rui Costa deixa mensagem positiva

O Benfica viajou esta quinta-feira para os Açores e Rui Costa assumiu estar confiante no que falta da temporada.

Campeonato à vista na bruma dos Açores | Santa Clara x Benfica

O Benfica desloca-se ao arquipélago depois de uma jornada que reacendeu a esperança de terminar o campeonato no 1.º lugar.

PUB

Mais Artigos Populares

Afinal (ainda) temos campeonato

E quando tudo fazia prever que o campeonato estaria a ser pintado de azul e branco, bastaram duas jornadas para que esse quadro se alterasse.

Conselho de Disciplina instaura processo ao FC Porto devido à atitude dos apanha-bolas no Clássico

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol instaurou um processo ao FC Porto, devido à atitude dos apanha-bolas no Clássico.

Roberto Martínez comenta grupo da Liga das Nações: «Não vamos gerir»

Roberto Martínez já reagiu ao sorteio da Liga das Nações, com Portugal a partilhar grupo com Noruega, Dinamarca e País de Gales.