Portugal garantiu a passagem à fase final do Mundial 2026, depois de golear a Arménia no Estádio do Dragão por 9-1.
Portugal venceu a Arménia por 9-1 no Estádio do Dragão, garantindo o apuramento para a fase final do Mundial 2026. No encontro da 6.ª e última jornada do grupo F de qualificação, a Seleção Nacional entrou cedo a controlar o marcador.
Ao minuto 7, na sequência de um livre batido por Bruno Fernandes, Renato Veiga apareceu na recarga e, de cabeça, abriu o marcador para Portugal. Aos 17 minutos, a Arménia restabeleceu a igualdade numa jogada pelo corredor direito que terminou com o cruzamento para o golo de Eduard Spertsyan. Portugal voltou a colocar-se na frente do resultado ao minuto 28′, quando Gonçalo Ramos aproveitou uma distração de Serobyan. João Neves, servido por Bruno Fernandes, ampliou a vantagem ao minuto 30′.
O momento da tarde chegou ao minuto 41′, com João Neves a marcar um golaço de livre direto. Aos 45+3, o árbitro assinalou grande penalidade e Bruno Fernandes converteu, fixando o 5-1 ainda antes do intervalo. Na segunda parte, Bruno Fernandes bisou logo aos 52 minutos, após uma bela jogada e assistência de Gonçalo Ramos, e completou o hat-trick aos 72 minutos, de grande penalidade. João Neves, aos 81 minutos, apontou o seu terceiro golo da tarde e Francisco Conceição fechou a contagem do resultado aos 90+2′, fixando o resultado final em 9-1.
Com este triunfo, Portugal somou 13 pontos em seis jogos, assegurando a primeira posição do grupo F. A Irlanda garantiu o 2º. lugar com 10 pontos, à frente de Hungria (7 pontos) e Arménia (3 pontos).

