Portugal sagrou-se bicampeão do Europeu Futsal Sub-19 frente à Espanha, numa final que deu uma grande reviravolta.
Após um torneio cheio de vitórias largas e momentos felizes, Portugal venceu por 3-2 na final do Europeu Futsal Sub-19. O golo da vitória surgiu no último minuto.
O primeiro golo da final foi marcado por Espanha através de Ruano (15′), o seu quinto na prova. O intervalo chegou com a seleção espanhola ainda na frente por um golo. Na segunda parte, Nacho Olivares (30′) aumentou a vantagem num remate rasteiro. A seleção portuguesa não desistiu e, logo no minuto seguinte, conseguiu marcar por Simão Cordeiro (31′). O golo do empate surgiu aos 39 minutos pelo guarda-redes avançado Tiago Rodrigues.
No prolongamento, Portugal ainda viu uma bola ser cortada em cima da linha de golo mas acabou a primeira parte com o resultado inalterado. A pouco menos de três minutos do final, Miquel González cometeu a sexta falta, o que deu oportunidade a Rodrigo Monteiro de dar a vantagem a Portugal, algo que não conseguiu fazer. No último minuto, Eduardo Tchuda deu a vitória à seleção das quinas.
Portugal sagra-se assim bicampeão europeu sub-19 de futsal com uma reviravolta histórica. Rodrigo Monteiro foi eleito o jogador do torneio.

