Nos Europeus de corta-mato, Isaac Nader, Salomé Afonso, Rodrigo Lima e Patrícia Silva conduziram Portugal à conquista da medalha de prata.
Portugal conquistou a sua primeira medalha de prata na prova mista dos Europeus de corta-mato. Isaac Nader fechou a prova, elevando a equipa do quinto ao segundo lugar, com o tempo de 17.16 minutos.
A equipa portuguesa contou com o campeão mundial dos 1.500 metros, Isaac Nader, que se juntou à vice-campeã europeia indoor dos 1.500 metros e bronze nos 3.000, Salomé Afonso, e ainda Rodrigo Lima e Patrícia Silva, medalha de bronze nos 800 em pista curta em Apeldoorn2025.
Nesta prova, Itália revalidou o título de campeã com o tempo de 17.12 minutos, conquistando a prova pela terceira vez. O pódio foi fechado pelo Reino Unido, que terminou em 17.17 minutos.

