Portugal tenta quebrar enguiço com décadas e vencer Espanha num jogo oficial após 21 anos

Desde 2004 que Portugal não vence a Espanha num jogo oficial e desde 2010, contando os particulares. Este domingo o registo pode mudar.

Embora o registo seja marcado por empates, desde 2004 que Portugal não vence um jogo oficial contra a Espanha. Incluindo encontros particulares, a distância reduz para “apenas” 15 anos desde 2010.

Em 2004, na fase de grupos do Euro 2004, Portugal venceu a seleção espanhola por 1-0. Nuno Gomes (57′) foi o autor do único golo do jogo, numa partida em que Cristiano Ronaldo foi titular.

Também com CR7 no onze, o único que permanece na equipa, Portugal venceu a Espanha por 4-0 num encontro particular. Carlos Martins (45′), Hélder Postiga (49′ e 68′) e Hugo Almeida (90+3′) marcaram num jogo em que Cristiano Ronaldo viu um golo anulado por fora de jogo de Nani.

AQUI a antevisão do encontro desta noite.

Eis os resultados desde 2004 no Portugal x Espanha:

  • Portugal 1-0 Espanha: Euro 2004
  • Espanha 1-0 Portugal: Mundial 2010
  • Portugal 4-0 Espanha: Particular 2010
  • Portugal 0-0 (2-4 g.p) Espanha: Euro 2012
  • Portugal 3-3 Espanha: Mundial 2018
  • Portugal 0-0 Espanha: Preparação 2020
  • Espanha 0-0 Portugal: Preparação 2021
  • Espanha 1-1 Portugal: Liga das Nações 2022
  • Portugal 0-1 Espanha: Liga das Nações 2022
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Já aterrou em Portugal o próximo reforço do FC Porto

Pablo Rosario já está na Invicta para realizar os exames médicos e ser apresentado como novo reforço do FC Porto.

Eis os valores da proposta do Marselha rejeitada por Florentino Luís e das exigências do Benfica

O Benfica rejeitou uma proposta do Marselha por Florentino Luís. Encarnados exigem que o clube francês suba a parada pelo médio e cheguem aos 25 milhões de euros.

José Mourinho explica onze do Fenerbahçe e destaca 2 suplentes do Benfica: «Tem mais opções do que eu e mais material para fazer coisas...

José Mourinho anteviu o Benfica x Fenerbahçe a poucos minutos do jogo. Encontro no Estádio da Luz determinará apurado para a Champions League depois do 0-0 na primeira mão.

As razões apontadas pela imprensa turca para a surpresa no onze do Fenerbahçe de José Mourinho para o duelo decisivo com o Benfica

O Benfica defronta o Fenerbahçe na segunda mão do playoff da Champions League. Jhon Durán foi deixado no banco por José Mourinho e esta opção tem duas justificações.

PUB

Mais Artigos Populares

Tony Strata anunciado como reforço do Vitória SC

O Vitória SC confirmou a contratação de Tony Strata. O lateral-direito romeno de 20 anos deixou o Ajaccio.

Mehdi Taremi em negociações avançadas com clube presente na Champions League

O Inter Milão está em negociações avançadas com o Olympiacos por Mehdi Taremi. O PSV e o Panathinaikos também estão na corrida pelo avançado.

Eis os onzes iniciais para o Benfica x Fenerbahçe do playoff da Champions League

Já há onzes iniciais para o Benfica x Fenerbahçe desta quarta-feira. O encontro começa às 20h e diz respeito à segunda-mão do playoff de acesso à Champions League.