Portugal tenta quebrar enguiço com décadas e vencer Espanha num jogo oficial após 21 anos

- Advertisement -

Desde 2004 que Portugal não vence a Espanha num jogo oficial e desde 2010, contando os particulares. Este domingo o registo pode mudar.

Embora o registo seja marcado por empates, desde 2004 que Portugal não vence um jogo oficial contra a Espanha. Incluindo encontros particulares, a distância reduz para “apenas” 15 anos desde 2010.

Em 2004, na fase de grupos do Euro 2004, Portugal venceu a seleção espanhola por 1-0. Nuno Gomes (57′) foi o autor do único golo do jogo, numa partida em que Cristiano Ronaldo foi titular.

Também com CR7 no onze, o único que permanece na equipa, Portugal venceu a Espanha por 4-0 num encontro particular. Carlos Martins (45′), Hélder Postiga (49′ e 68′) e Hugo Almeida (90+3′) marcaram num jogo em que Cristiano Ronaldo viu um golo anulado por fora de jogo de Nani.

AQUI a antevisão do encontro desta noite.

Eis os resultados desde 2004 no Portugal x Espanha:

  • Portugal 1-0 Espanha: Euro 2004
  • Espanha 1-0 Portugal: Mundial 2010
  • Portugal 4-0 Espanha: Particular 2010
  • Portugal 0-0 (2-4 g.p) Espanha: Euro 2012
  • Portugal 3-3 Espanha: Mundial 2018
  • Portugal 0-0 Espanha: Preparação 2020
  • Espanha 0-0 Portugal: Preparação 2021
  • Espanha 1-1 Portugal: Liga das Nações 2022
  • Portugal 0-1 Espanha: Liga das Nações 2022
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges rendido: «Sabíamos que ia ser um jogador impactante»

Rui Borges falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Sporting ganhou ao Nacional da Madeira por 2-1 na Primeira Liga.

Open da Austrália: Elena Rybakina é a nova rainha dos Antípodas

Elena Rybakina é a grande vencedora desta edição do Open da Austrália, ao derrotar a número um mundial Aryna Sabalenka.

Rui Borges comenta regresso de Nuno Santos: «Poucos conseguiriam voltar como ele»

Rui Borges falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Sporting ganhou ao Nacional da Madeira por 2-1 na Primeira Liga.

E-Prix de Miami: Evans torna-se o mais vitorioso da Fórmula E

A terceira ronda do Campeonato Mundial de Fórmula E realizou-se no sábado, em Miami e com um novo piloto a celebrar vitória esta temporada

PUB

Mais Artigos Populares

André Gomes com proposta da MLS: eis a resposta do Lille

O Columbus Crew está interessado em garantir a contratação de André Gomes. O jogador tem contrato com o Lille até ao final da época.

Alverca: dois jogadores de saída e um pode render 15 milhões de euros ao Braga

O Alverca deverá confirmar nas próximas horas as saídas de Francisco Chissumba e Sabit Abdulai, a título definitivo.

O salário que Alisson Santos vai receber no Nápoles

Alisson Santos prepara-se para trocar o Sporting pelo Nápoles, num negócio de empréstimo, com uma opção de compra para os italianos.