O Cruzeiro riscou três nomes do plantel. Yannick Bolasie, Carlos Eduardo e Mateo Gamarra terão de procurar outros clubes.
Apenas um dia depois de oficializar Tite como o novo treinador, ocupando o lugar deixado pelo português Leonardo Jardim, o Cruzeiro anunciou uma pequena revolução no plantel. A ideia é renovar a equipa para 2026, e isso significou prescindir de imediato de três jogadores.
O nome que mais salta à vista é o de Yannick Bolasie. O antigo avançado do Sporting, agora com 36 anos, despede-se do Cruzeiro depois de uma época em que marcou quatro golos em 33 jogos. A ele junta-se Carlos Eduardo, médio de 36 anos com passado no FC Porto e no Estoril. Apesar de ter sido uma peça fundamental na excelente campanha que levou o Cruzeiro ao terceiro lugar do Brasileirão, o jogador não entra nos planos da nova estrutura técnica e vai ter de procurar novo destino.
A fechar o lote de saídas está o paraguaio Mateo Gamarra, de 25 anos. O defesa estava cedido pelo Athletico Paranaense e, em 2026, vai regressar ao seu clube para representar novamente o Olímpia. O Cruzeiro de 2026 será uma equipa diferente, com menos foco na experiência dos mais velhos e, muito provavelmente, com caras novas a chegar nos próximos dias para ocupar estas vagas.

