📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Premier League e Ligue 1 rejeitam Superliga Europeia

- Advertisement -

A Premier League e a Ligue 1 estão totalmente contra a nova Superliga Europeia. A competição foi apresentada nesta quinta-feira.

A Premier League a Ligue 1 emitiram comunicados a referir que são absolutamente contra a nova Superliga Europeia. No caso inglês, o governo do Reino Unido já manifestou o desejo de criar mecanismos contra os emblemas que participem nas ditas competições.

Eis o comunicado da Premier League:

«A decisão de hoje não aprova a Superliga – e a Premier League continua a rejeitar qualquer conceito desse tipo. Os adeptos são de importância vital para o jogo e têm repetidamente deixado clara a sua oposição a uma competição “separatista” que rompa a ligação entre o futebol nacional e o europeu. A Premier League reitera o seu compromisso com os princípios claros da competição aberta que sustentam o sucesso das competições nacionais e internacionais de clubes. O futebol prospera com a competitividade criada pela promoção e despromoção, a qualificação anual com base no mérito das ligas e taças nacionais para as competições internacionais de clubes e as rivalidades e rituais de longa data que acompanham os fins-de-semana reservados ao futebol nacional».

Podes ler igualmente o comunicado da Ligue 1:

«A Liga de Futebol Profissional apoia inequivocamente as competições organizadas pela UEFA. Nada pode substituir a legitimidade, a credibilidade e o prestígio das competições europeias tal como são organizadas há mais de 60 anos. Estamos muito apegados aos princípios do mérito desportivo que devem reger a organização do nosso desporto: quer no contexto das qualificações para as competições europeias, mas também, de forma mais geral, aos princípios das promoções/despromoções. Se o futebol é hoje o maior desporto do planeta é precisamente porque tem conseguido criar as bases para competições simples, claras e transparentes. Nada pode ir contra este princípio intangível que é poder dar a todos o direito de “sonhar” e de poder chegar ao topo da pirâmide desportiva».

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Internacional português quer regressar à Premier League e Ruben Amorim está atento

Rúben Neves termina contrato no verão com o Al Hilal e pode sair por cerca de 24 milhões de euros. Ruben Amorim está atento a um possível negócio.

Viktor Gyokeres bate Alexander Isak e é eleito o melhor avançado sueco do ano pela terceira vez consecutiva

Viktor Gyokeres conquistou o galardão de melhor avançado sueco do ano. Avançado trocou o Sporting pelo Arsenal no verão.

Victor Froholdt supera Morten Hjulmand e conquista o prémio de Futebolista Dinamarquês do Ano

Victor Froholdt foi eleito pelos colegas de profissão como o melhor futebolista dinamarquês de 2025. O jogador do FC Porto sucede a Morten Hjulmand e faz história no país natal.

Por um triz | Santa Clara 2-3 Sporting

No Sporting, a principal nota de novidade esteve na disposição ofensiva, com Maxi Araújo a surgir no lado direito do ataque

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Fernandes sublinha lealdade ao Manchester United e garante: «Podia ter saído 2 vezes»

Bruno Fernandes garante que podia ter saído duas vezes do Manchester United. Declarações do internacional português a Rio Ferdinand.

Rui Costa: «Queremos continuar a lutar por todos os troféus em todas as competições. Repito: em todas as competições»

Rui Costa, presidente do Benfica, discursou na festa de Natal do clube. Líder das águias está motivado para 2026.

Rui Costa e a situação financeira: «O Benfica District vai ser estratégico nessa caminhada»

Rui Costa, presidente do Benfica, discursou na festa de Natal do clube. Entre os temas, foi abordado objetivo de chegar aos 500 mil sócios.