📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Presidente da La Liga já reagiu ao cancelamento do Villarreal x Barcelona em Miami: «O futebol espanhol perdeu uma oportunidade de avançar»

- Advertisement -

Javier Tebas, presidente da La Liga, já reagiu ao cancelamento do Villarreal x Barcelona. Líder do organismo lamentou.

Javier Tebas, presidente da La Liga, já reagiu ao cancelamento do Villarreal x Barcelona em Miami. Através de uma publicação nas redes sociais, o líder do organismo lamentou o sucedido, classificando-o como «uma oportunidade perdida para o futebol espanhol.

«Quero agradecer ao Villarreal CF e ao FC Barcelona pelo seu compromisso e generosidade em fazer parte de um projeto que apenas procurava o crescimento da nossa competição. Eles não pensavam em si mesmos, pensavam em todos», agradeceu também Javier Tebas aos dois clubes.

O Villarreal x Barcelona estava marcado para o dia 20 de dezembro no Estádio Hard Rock, em Miami. Muitos foram os que criticaram esta iniciativa, inclusive Renato Veiga, jogador do Villarreal, afirmou preferência de jogar no estádio do respetivo clube.

Eis as palavras de Javier Tebas:

«Hoje, o futebol espanhol perdeu uma oportunidade de avançar, projetar-se para o mundo e fortalecer o seu futuro. Invoca-se a defesa da «tradição» a partir de uma visão fechada e provinciana, enquanto as verdadeiras tradições do futebol europeu são ameaçadas por decisões das instituições que o governam, que ano após ano destroem as ligas nacionais, verdadeiro motor da indústria do futebol na Europa, diante da ingenuidade e passividade dos governantes europeus que não sabem distinguir o irrelevante do essencial».

Apela-se à «integridade da competição» por parte daqueles que há anos questionam essa mesma integridade, pressionando árbitros, governantes, construindo narrativas distorcidas ou utilizando a pressão política e mediática como ferramenta desportiva. E outros, talvez sem saber e de boa-fé, foram arrastados para debates sobre uma informação que já foi abordada em 2018, onde essa suposta «informação» — que tinham então e têm agora também — foi apenas uma desculpa para acabar com o projeto.

Quero agradecer ao Villarreal CF e ao FC Barcelona pelo seu compromisso e generosidade em fazer parte de um projeto que apenas procurava o crescimento da nossa competição. Eles não pensavam em si mesmos, pensavam em todos.

A LaLiga continuará a trabalhar, com rigor e convicção, para que o futebol espanhol continue a ser competitivo, enfrentando aqueles que pretendem destruí-lo, mas sempre respeitando as suas raízes e garantindo a sua sustentabilidade. O futebol espanhol merece olhar para o futuro com ambição, não com medo. Continuaremos a tentar. Desta vez, estivemos muito perto».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Futsal: Fábio Cecílio deixa o Nápoles e tem destino confirmado

Fábio Cecílio deixou de ser jogador do Nápoles. O internacional português juntou-se ao Eurobus Przemysl.

Yanis Begraoui pode deixar o Estoril Praia: há interessados em ligas de topo

Yanis Begraoui pode deixar de ser jogador do Estoril Praia neste mercado. O jogador conta com interessados na La Liga e na Bundesliga.

A mobilidade do Braga que criou problemas ao Benfica e a importância de Georgiy Sudakov e Fredrik Aursnes na reação das águias

A mobilidade ofensiva do Braga causou dificuldades ao Benfica na primeira parte, mas as águias conseguiram reagir no plano tático.

Nuno Capucho está de volta ao Varzim

Nuno Capucho foi confirmado durante esta segunda-feira como novo treinador do Varzim, emblema que atua na Liga 3.

PUB

Mais Artigos Populares

Luís Campos comenta a compra de João Neves ao Benfica: «Foi o preço justo e correto»

Luís Campos abordou a contratação de João Neves por parte do PSG ao Benfica. O médio foi comprado por 60 milhões de euros.

Fim da novela: Filipe Luís renova com o Flamengo até 2027

Chegou ao fim a novela em torno da renovação de Filipe Luís. O técnico brasileiro estendeu o seu vínculo e renovou com o Flamengo por duas épocas.

Benfica: o que pode trazer o mercado em relação a saídas?

O Benfica deverá realizar algumas mudanças no seu plantel durante o mercado de transferências, com saídas a poderem ocorrer.