Reinaldo Teixeira, presidente da Liga Portugal, abordou temas como o combate à pirataria, os direitos audiovisuais e as bebidas alcoólicas nos estádios.
Reinaldo Teixeira esteve presente no Portugal Football Summit e abordou alguns temas relativos ao combate à pirataria, às bebidas alcoólicas nos estádios portugueses e os direitos audiovisuais. O presidente da Liga Portugal falou sobre a possibilidade de serem servidas bebidas alcoólicas na Final Four da Taça da Liga em janeiro:
«É preferível consumir antes de entrar e ficar já num estado miserável ou estar lá dentro do estádio a beber uma cidra? É possível ter bebidas nos estádios. O que importa é ter segurança adequada. Estão a ser tomadas medidas»
Reinaldo Teixeira garantiu estar disposto a continuar o combate à pirataria:
«É como ir com o camião cheio e chegamos ao mercado apenas com um terço da mercadoria. É uma questão de sensibilização da população. Falámos com PSP, GNR, SIS, APVD e sentimos de todos a preocupação em combater a pirataria. Aliás, haverá, por parte do Governo, novas medidas para tornar a pirataria um risco maior para quem a usa»
Por fim, o presidente da organização desportiva abordou os direitos audiovisuais da Liga:
«Posso garantir que o foco está em assegurar que o nosso produto seja mais apetecível e mais conhecido a nível global e até hoje não falámos com ninguém que dissesse que não tinha interesse. Não só os operadores nacionais e internacionais, mas também os operadores de streaming abriram as portas à negociação».