Presidente do Estrela Amadora é contra redução de clubes da Primeira Liga e sugere proposta com equipas B na Taça da Liga

- Advertisement -

Paulo Lopo não quer redução de clubes na Primeira Liga. Presidente do Estrela Amadora faz sugestão para aliviar calendário.

Paulo Lopo, presidente do Estrela Amadora, considera que Portugal tem o número ideal de equipas na Primeira Liga e assume-se contra uma redução no campeonato. À margem da apresentação do livro “Reformar para Vencer”, o líder dos tricolores colocou ainda uma sugestão em cima da mesa, com a participação das equipas B dos três grandes na Taça da Liga:

«Comparativamente ao top 6 dos campeonatos europeus, não há nenhum que tenha menos clubes que nós, pelo contrário. A reforma não passaria pela diminuição de clubes na 1.ª e 2.ª Liga, porque temos o número ideal», referiu Paulo Lopo.

«Pode haver outras, nomeadamente a da Taça da Liga sem as equipas principais dos grandes, mas com as equipas B, pois poderá tornar-se uma taça dos mais pequenos e liberta espaço para que clubes grandes tenham menos jogos e não coloquem em causa a sua participação na Europa. O número de equipas teria muitas implicações, porque faria com que os jogadores estivessem mais tempo parados e a nível financeiro seria um problema», disse também.

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, já defende a redução do número de clubes na Primeira Liga e o fim da Taça da Liga. Podes ver AQUI mais sobre isso.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges explica caso Morten Hjulmand e admite: «Faltou inspiração»

Rui Borges analisou o duelo entre o Sporting e o CD Nacional na Primeira Liga. Jogo marcou a 20.ª jornada da prova.

Tiago Margarido lamenta derrota do CD Nacional: «Jogo quase perfeito a nível tático»

Tiago Margarido analisou o duelo entre o Sporting e o CD Nacional na Primeira Liga. Jogo marcou a 20.ª jornada da prova.

Luis Suárez foi novamente o homem do jogo: «A minha esposa está a encontrar mais espaço para prémios»

Luis Suárez analisou o duelo entre o Sporting e o CD Nacional na Primeira Liga. Jogo marcou a 20.ª jornada da prova.

José Gomes e derrota do CD Nacional: «Podemos estar orgulhosos. Fizemos um jogaço»

José Gomes analisou o duelo entre o Sporting e o CD Nacional na Primeira Liga. Jogo marcou a 20.ª jornada da prova.

PUB

Mais Artigos Populares

Sérgio Conceição vence Mário Silva na Arábia Saudita: eis os resultados do dia

O Al Ittihad venceu o Al Najma por 1-0 na jornada 20 da Liga da Arábia Saudita. Houve assim duelo entre Sérgio Conceição e Mário Silva.

Galatasaray goleia na Liga da Turquia: eis os resultados do dia

O Galatasaray goleou em casa o Kayserispor por 4-0 na jornada 20 da Liga da Turquia. Fica com os resultados do dia.

Inter Milão continua a vencer e reforça liderança da Serie A

O Inter Milão venceu fora de casa o Cremonese por 2-0 na jornada 23 da Serie A. Nerazzurri aumenta série de triunfos em Itália.