Presidente do Vitória SC comenta saída de Rui Borges: «Não pedimos os 30 dia porque a partir do momento em que o treinador manifesta vontade de sair, para nós sai cinco minutos antes»

- Advertisement -

António Miguel Cardoso, atual presidente do Vitória SC, apresentou Daniel Sousa como novo treinador, sucedendo a Rui Borges.

António Miguel Cardoso apresentou esta quinta-feira Daniel Sousa como novo treinador do Vitória SC. O presidente do emblema minhoto explicou a escolha do técnico:

«Inesperado sim, mas sabemos que no futebol as coisas são desta forma e temos de estar preparados para reagir. É normal que o Vitória esteja sempre atento ao mercado. É normal que o Vitória esteja atento a outros treinadores, mas desde o momento em que percebemos que iria acontecer o que aconteceu em relação ao Rui Borges, falei rapidamente com o Daniel Sousa. Conhecemos o percurso e o trabalho que tem feito desde o início da carreira. Achamos que era o momento certo».

O dirigente falou sobre a saída de Rui Borges para o Sporting:

«Todos os clubes têm formas diferentes de pensar. Todos nos respeitamos, mas somos diferentes e ainda bem que assim é. Não pedimos 30 dias porque a partir do momento em que o treinador manifesta vontade de sair, para nós sai cinco minutos antes. Aqui não existe fazer os próximos jogos, não criticando quem o faz, mas temos outra postura. Por isso, a partir do momento em que aconteceu o que aconteceu, respeito a posição do Rui Borges em relação à ida. Surpreendido, sim, mas faz parte do futebol. Não exigimos porque sentimos que era preciso mudar e estamos com muita vontade que o Daniel comece rapidamente a muda».

Por fim, confirmou que parte da verba que o Vitória SC recebeu por Rui Borges será para o Moreirense:

«Houve uma negociação com o Sporting e com o Rui Borges, chegámos a um valor. Não será 50 por cento como tem sido dito, mas andará lá perto. É importante para nós passar a mensagem que desde que esta administração entrou, o Vitória já teve o Vitória do Moreno, que teve sucesso, tivemos o Vitória do Pacheco e correu bem, com o Rui também. Por isso, temos a certeza absoluta que vamos continuar num trajeto de sucesso. Estamos muito tranquilos».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Valencia confirma regresso de Umar Sadiq a custo zero

O Valencia anunciou o retorno de Umar Sadiq a custo zero. O avançado nigeriano ajudou o clube a manter-se na La Liga na temporada passada.

Álvaro Pacheco assina pelo Casa Pia e regressa à Primeira Liga

Esta quinta-feira, o Casa Pia anunciou que Álvaro Pacheco irá assumir o comando técnico após Gonçalo Brandão ter deixado o clube.

Mudanças no Sporting: jogador de saída para a Croácia

Rúben Freire foi confirmado como o reforço do Osijek. O ala deixa o Sporting até ao final da temporada, por empréstimo.

FC Porto: mercado de janeiro ainda não está encerrado

O FC Porto está atento ao mercado de transferências, embora não se espera um investimento elevado por parte dos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Leixões alcança empate frente ao Lusitânia Lourosa aos 90+10′

O Lusitânia Lourosa e o Leixões empataram a duas bolas durante a noite desta quinta-feira, em mais um encontro da Segunda Liga.

Casa Pia confirma saída de Gonçalo Brandão

O Casa Pia confirmou durante esta quinta-feira a saída de Gonçalo Brandão do comando técnico da equipa principal.

Luis Enrique rendido a internacional português: «Um soldado»

Luis Enrique guiou o PSG à vitória frente ao Marselha. O treinador espanhol deixou elogios a Gonçalo Ramos, que fez um golo.