Mateus Mide foi um dos destaques de Portugal no Mundial Sub-17. O jogador pertence aos quadros do FC Porto.
Mateus Mide foi um dos nomes em destaque de Portugal no Mundial Sub-17, vencendo inclusivamente o prémio de Jogador do Torneio. O médio pertence aos quadros do FC Porto, onde promete ser uma aposta de futuro.
Em entrevista ao Zerozero, o pai do jovem admitiu que Mateus Mide rejeitou fazer treinos no Benfica e destacou o profissionalismo do filho:
«O Mateus é FC Porto de coração. Aos 8 anos teve oportunidade de ir treinar ao Benfica e recusou. Nem quis fazer o treino. O sonho dele é jogar no Estádio do Dragão… ainda no domingo estivemos lá e falamos sobre o sonho de pisar aquele relvado. Abdicou muitas vezes de estar com amigos para descansar e para alcançar aquilo que tanto deseja. É muito dedicado naquilo que quer. Adora ver jogar o Vitinha e tem algumas características semelhantes. A leitura de jogo, a rápida execução… mas tem uma aptidão maior para pisar terrenos ofensivos. É um médio-ofensivo com chegada à frente e que consegue fazer golos com facilidade».
Mateus Mide leva esta temporada 23 encontros disputados, com 10 golos marcados e sete assistências. O seu contrato com os dragões é válido até 2027.

