Promessa do FC Porto rejeitou o Benfica: «Nem quis fazer o treino»

- Advertisement -

Mateus Mide foi um dos destaques de Portugal no Mundial Sub-17. O jogador pertence aos quadros do FC Porto.

Mateus Mide foi um dos nomes em destaque de Portugal no Mundial Sub-17, vencendo inclusivamente o prémio de Jogador do Torneio. O médio pertence aos quadros do FC Porto, onde promete ser uma aposta de futuro.

Em entrevista ao Zerozero, o pai do jovem admitiu que Mateus Mide rejeitou fazer treinos no Benfica e destacou o profissionalismo do filho:

«O Mateus é FC Porto de coração. Aos 8 anos teve oportunidade de ir treinar ao Benfica e recusou. Nem quis fazer o treino. O sonho dele é jogar no Estádio do Dragão… ainda no domingo estivemos lá e falamos sobre o sonho de pisar aquele relvado. Abdicou muitas vezes de estar com amigos para descansar e para alcançar aquilo que tanto deseja. É muito dedicado naquilo que quer. Adora ver jogar o Vitinha e tem algumas características semelhantes. A leitura de jogo, a rápida execução… mas tem uma aptidão maior para pisar terrenos ofensivos. É um médio-ofensivo com chegada à frente e que consegue fazer golos com facilidade».

Mateus Mide leva esta temporada 23 encontros disputados, com 10 golos marcados e sete assistências. O seu contrato com os dragões é válido até 2027.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho: «Eu não me esqueço da maioria dos jogos que temos feito fora de casa»

José Mourinho analisou o desfecho da jornada 18 da Primeira Liga. O Rio Ave recebeu o Benfica no Estádio dos Arcos.

Sotiris Sylaidopoulos: «Perdemos contra uma boa equipa»

Sotiris Sylaidopoulos analisou o desfecho da jornada 18 da Primeira Liga. O Rio Ave recebeu o Benfica no Estádio dos Arcos.

Leandro Barreiro: «Hoje foi o primeiro passo e agora é seguir em frente. O nosso objetivo é ganhar todos os jogos»

Leandro Barreiro analisou o desfecho da jornada 18 da Primeira Liga. O Rio Ave recebeu o Benfica no Estádio dos Arcos.

João Tomé: «Por um bocadinho, não conseguimos marcar o 2-1»

João Tomé analisou o desfecho da jornada 18 da Primeira Liga. O Rio Ave recebeu o Benfica no Estádio dos Arcos.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica derrota Rio Ave no Estádio dos Arcos e reduz distâncias para o Sporting na Primeira Liga

O Benfica derrotou o Rio Ave por 2-0, em jogo da 18ª. jornada da Primeira Liga. Encontro disputado no Estádio dos Arcos.

Marselha aplica nova goleada: eis os resultados do dia da Ligue 1

O Marselha goleou fora o Angers por 5-2 na jornada 18 da Ligue 1. Fica com todos os resultados do dia da Liga Francesa.

A última final da CAN bienal | Senegal x Marrocos

Este sábado, no estádio Príncipe Moulay Abdellah, joga-se a final da CAN 2025, entre Senegal e Marrocos.