📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Protestos de apoio à Palestina marcam a Vuelta 2025 e colocam etapa final em risco: «Terão certamente a nossa oposição»

- Advertisement -

A Vuelta 2025 está a ser marcada por várias manifestações de apoio à Palestina que impediram o final de duas etapas. Percurso final em ameaças sérias.

A 16.ª etapa da Vuelta, na Galiza, também teve um final mais curto e sem uma contagem de montanha, tendo de ser interrompida a oito quilómetros do final devido à ocupação de estradas por manifestantes a demonstrar a solidariedade com a Palestina. A tendência pode repetir-se e a etapa final, em Madrid, deve ser o terreno de maior dimensão de protestos de acordo com a imprensa espanhola.

José Luis Martínez-Almeida, perfeito de Madrid, concedeu uma entrevista à Onda Madrid onde garantiu que interrupções ou protestos impeditivos da circulação serão travados.

«Não há nenhuma mudança em relação à Volta a Espanha e ao orgulho e alegria com que a recebemos todos os anos. Os protestos nunca devem degenerar em violência nem pôr em risco a vida e a integridade física dos que fazem parte da Volta a Espanha, dos ciclistas e das equipas técnicas», avançou o presidente do município de Madrid.

José Luis Martínez-Almeida prometeu ainda uma resposta musculada em nome da defesa dos ciclistas, da Vuelta e do bom nome da cidade de Madrid, garantindo estar a preparar uma operação de segurança elevada.

«Madrid coloca-se à disposição da Delegação do Governo, que é quem tem competência em matéria de garantia de segurança, e da Volta Ciclista à Espanha para que isto seja uma festa, como tem sido todos os anos. E no caso de haver pessoas que legitimamente queiram protestar, de forma alguma esses protestos podem resultar em distúrbios ou provocar perigo para a vida e a integridade física. No caso de alguns quererem fazê-lo, terão certamente a nossa oposição, com a Polícia Municipal pronta e disposta a restabelecer imediatamente qualquer tentativa de distúrbio, em colaboração, claro, com a Delegação do Governo», resumiu.

«Quero um dispositivo que permita garantir a Volta Ciclista à Espanha, sem prejuízo de que possa haver protestos por parte daqueles que legitimamente queiram protestar, de modo a que, de forma alguma, a imagem da cidade de Madrid seja manchada e, acima de tudo, que não se gerem incidentes que possam acabar por pôr em perigo a vida ou a integridade física de qualquer um dos que vão no comboio ou de qualquer pessoa que vá assistir à última etapa», concluiu José Luis Martínez-Almeida

Os protestos estão a ter dimensões megalómanas fruto da presença da equipa israelita Israel-Premier Tech no pelotão da Vuelta. Bandeiras da Palestina figuram em quase todos os quilómetros das etapas e já duas etapas tiveram de ter um final antecipado devido à ocupação de estradas.

Recorde-se que o português João Almeida está na corrida pela geral. Já na terceira e última semana da prova, o ciclista da UAE Emirates ocupa o segundo lugar a apenas 48 segundos de Jonas Vingegaard.

Continua a acompanhar a Vuelta 2025.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim e o Wolves x Manchester United: «Deveríamos ter terminado a primeira parte de outra forma»

Ruben Amorim falou com os jornalistas durante a noite desta segunda-feira, depois da vitória do Manchester United contra o Wolverhampton.

Ruben Amorim pode ter 3 baixas importantes no próximo jogo do Manchester United: eis a situação

Bryan Mbeumo, Amad Diallo e Noussair Mazraoui vão à CAN. Manchester United está em contacto com as Federações para adiar ida dos jogadores.

Rafael Leão sai lesionado e há atualização: «Esperemos que não seja nada sério»

Marco Landucci, treinador-adjunto do AC Milan, falou sobre a lesão de Rafael Leão. Avançado português tem contratura no adutor e vai fazer exames.

Reinaldo Teixeira e a centralização: «Ninguém quer perder e cabe à Liga tentar que o bolo seja o maior possível e que todos possam...

Reinaldo Teixeira, presidente da Liga Portugal, falou sobre a centralização dos direitos televisivos, ao recordar última Cimeira de Presidentes.

PUB

Mais Artigos Populares

Presidente do Vitória SC arrasa arbitragem: «Não foram marcados 3 penáltis»

O Vitória SC empatou 0-0 com o Gil Vicente na jornada 13 da Primeira Liga. Presidente António Miguel Cardoso criticou arbitragem.

Bayern Munique x Sporting: eis os onzes prováveis para mais um duelo de Champions League

O Sporting vai jogar esta terça-feira contra o Bayern Munique na Champions League. Fica com os onzes prováveis.

Arouca é a equipa com mais expulsões da Primeira Liga e está indignado com a arbitragem

O Arouca não está contente com a arbitragem. Lobos são, neste momento, a equipa com mais expulsões da Primeira Liga.