O Real Sociedad B x Castellón foi interrompido nos descontos depois de uma acusação de racismo. Árbitro acionou protocolo.
O protocolo anti-racismo voltou a ser acionado em Espanha, desta feita no Real Sociedad B x Castellón da La Liga 2, jogo da 2.ª Divisão. Aos 94 minutos, Kazunari Kita, defesa do conjunto da casa, acusou Alberto Jiménez de proferir um insulto racista na sua direção.
«Pu** chino» foi a expressão alegadamente utilizada pelo defesa espanhol na direção do japonês, de acordo com a ata do jogo escrita pelo árbitro Alonso de Ena Wolf. Esta expressão é considerada racista e vista como pejorativa pela comunidade asiática.
Recorde-se que, neste mês de março, já não é a primeira vez que o protocolo é acionado em Espanha. No dia 1, Omar El Hilal chamou o árbitro por palavras proferidas por Rafa Mir, num jogo entre o Elche e o Espanyol.

