📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

PSG deixa feroz ataque à seleção de França: «Os recentes acontecimentos, que são graves e poderiam ter sido evitados, devem levar a medidas corretivas rápidas e imediatas»

- Advertisement -

O PSG deixou um ataque à gestão realizada pela seleção francesa. Désiré Doué e Ousmane Dembélé regressaram a Paris lesionados.

Désiré Doué e Ousmane Dembélé regressaram a Paris lesionados, oriundos da seleção francesa. O PSG ficou muito insatsifeito com o estado físico dos seus jogadores exigindo que exista um novo acordo entre as seleções e os clubes e afirmando que o departamento médico enviou recomendações médicas, de maneira a que os jogadores não voltassem lesionados.

Désiré Doué vai ficar de fora dos relvados durante quatro semanas, enquanto Ousmane Dembélé vai para por seis semanas. Eis o comunicado do PSG:

«Após a confirmação das lesões dos seus jogadores convocados para a seleção nacional francesa – Ousmane Dembélé e Désiré Doué, que acarretam sérias consequências desportivas para os futebolistas e para o clube, o Paris Saint-Germain enviou uma carta à Federação Francesa de Futebol. Nela, o clube insiste na introdução urgente de um novo protocolo de coordenação médico-desportiva, mais transparente e colaborativo, entre os clubes e a seleção nacional, que transforme a saúde dos jogadores e o seu apoio médico numa prioridade absoluta. O Paris Saint-Germain, que monitoriza o estado de saúde dos seus jogadores ao longo de todo o ano e dispõe de informações precisas e detalhadas, forneceu à federação dados médicos concretos antes mesmo do início do estágio da seleção francesa. Estes dados referiam-se à carga tolerável e aos riscos de lesões para os seus futebolistas. O clube lamenta que estas recomendações médicas não tenham sido tidas em conta pela equipa médica da seleção nacional, e que tenha havido uma total ausência de comunicação e consulta com as suas equipas médicas. O Paris Saint-Germain, que reafirma o seu compromisso com a missão da federação e com a seleção nacional de França, cujo prestígio é um objetivo comum, espera que estes eventos desagradáveis abram caminho para a criação de um novo quadro formalizado de coordenação médica. Este quadro deve garantir uma troca sistemática, documentada e bilateral de informações entre as equipas médicas dos clubes e da seleção nacional, bem como o cumprimento de um princípio de precaução reforçado na convocatória e utilização de jogadores, especialmente quando estes estão em processo de tratamento de uma patologia existente. Os recentes acontecimentos, que são graves e poderiam ter sido evitados, devem levar a medidas corretivas rápidas e imediatas. O clube está pronto para contribuir ativamente para este trabalho coletivo no interesse dos jogadores e de todo o futebol profissional».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Déjà vu a rumo do Jamor? | FC Porto x Sintrense

O FC Porto pretende continuar com um bom momento nas competições domésticas no próximo jogo a contar para a Taça de Portugal

Rumo aos oitavos | Sporting x Marinhense

O Sporting recebe o Marinhense nesta eliminatória da Taça de Portugal com a missão clara de seguir em frente.

Benfica dá novidades em relação a Dodi Lukebakio

O Benfica confirmou que Dodi Lukebakio foi sujeito a uma cirurgia e que vai agora iniciar o período de recuperação.

Barcelona criticado por receber internacional alemão no centro de treinos

O Barcelona está a ser fortemente criticado pelos próprios adeptos depois de receber Jérôme Boateng no seu centro de treinos.

PUB

Mais Artigos Populares

Atenção, Benfica: Ajax toma decisão em relação ao lugar de treinador

O Ajax anunciou que vai manter Fred Grim no posto de treinador da equipa principal até à pausa de inverno.

Al Ittihad de Sérgio Conceição soma vitória na Liga Saudita

O Al Ittihad recebeu e venceu esta sexta-feira o Al Riyadh por duas bolas a uma, em jogo da nona jornada da Liga Saudita.

Vitória SC prepara-se para mudar de marca de equipamentos

O Vitória SC deverá mudar em breve de marca de equipamentos. A Hummel deverá ocupar o lugar da Macron.