PSG deixa feroz ataque à seleção de França: «Os recentes acontecimentos, que são graves e poderiam ter sido evitados, devem levar a medidas corretivas rápidas e imediatas»

- Advertisement -

O PSG deixou um ataque à gestão realizada pela seleção francesa. Désiré Doué e Ousmane Dembélé regressaram a Paris lesionados.

Désiré Doué e Ousmane Dembélé regressaram a Paris lesionados, oriundos da seleção francesa. O PSG ficou muito insatsifeito com o estado físico dos seus jogadores exigindo que exista um novo acordo entre as seleções e os clubes e afirmando que o departamento médico enviou recomendações médicas, de maneira a que os jogadores não voltassem lesionados.

Désiré Doué vai ficar de fora dos relvados durante quatro semanas, enquanto Ousmane Dembélé vai para por seis semanas. Eis o comunicado do PSG:

«Após a confirmação das lesões dos seus jogadores convocados para a seleção nacional francesa – Ousmane Dembélé e Désiré Doué, que acarretam sérias consequências desportivas para os futebolistas e para o clube, o Paris Saint-Germain enviou uma carta à Federação Francesa de Futebol. Nela, o clube insiste na introdução urgente de um novo protocolo de coordenação médico-desportiva, mais transparente e colaborativo, entre os clubes e a seleção nacional, que transforme a saúde dos jogadores e o seu apoio médico numa prioridade absoluta. O Paris Saint-Germain, que monitoriza o estado de saúde dos seus jogadores ao longo de todo o ano e dispõe de informações precisas e detalhadas, forneceu à federação dados médicos concretos antes mesmo do início do estágio da seleção francesa. Estes dados referiam-se à carga tolerável e aos riscos de lesões para os seus futebolistas. O clube lamenta que estas recomendações médicas não tenham sido tidas em conta pela equipa médica da seleção nacional, e que tenha havido uma total ausência de comunicação e consulta com as suas equipas médicas. O Paris Saint-Germain, que reafirma o seu compromisso com a missão da federação e com a seleção nacional de França, cujo prestígio é um objetivo comum, espera que estes eventos desagradáveis abram caminho para a criação de um novo quadro formalizado de coordenação médica. Este quadro deve garantir uma troca sistemática, documentada e bilateral de informações entre as equipas médicas dos clubes e da seleção nacional, bem como o cumprimento de um princípio de precaução reforçado na convocatória e utilização de jogadores, especialmente quando estes estão em processo de tratamento de uma patologia existente. Os recentes acontecimentos, que são graves e poderiam ter sido evitados, devem levar a medidas corretivas rápidas e imediatas. O clube está pronto para contribuir ativamente para este trabalho coletivo no interesse dos jogadores e de todo o futebol profissional».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Santa Clara envia Wendel Silva para o Ceará por empréstimo

Na passada sexta-feira, o Ceará anunciou que Wendel Silva chegou por empréstimo até ao final de 2026, proveniente do Santa Clara.

Luís Castro comenta atitude de jogador do Valência no final do encontro: «As pessoas que não sabem perder ou não sabem ganhar não contribuem...

Luís Castro não gostou da atitude de Eray Comert no final do encontro entre o Levante e o Valência, jogo da La Liga.

Grande golo de Ibrahima Ba anulado por falta sobre Maxi Araújo e Sporting x Famalicão continua 0-0

Ibrahima Ba marcou um grande golo, mas não contou por falta no início da jogada. O Sporting recebe o Famalicão em Alvalade.

Presidente do Vizela exige saídas de treinador, diretor desportivo e líder da SAD: «A paciência esgotou-se»

João Madureira, atual presidente do Vizela, exigiu que se façam alterações na SAD, depois do mau resultado frente ao Marítimo.

PUB

Mais Artigos Populares

Para estar atento? Granada volta a repetir fórmula usada com Souleymane Faye e já soma resultados

O Granada contratou Izan González no último mercado de transferências de inverno, apostando num jogador que estava num escalão inferior.

União de Leiria empata contra FC Porto B no Estoril

A União de Leiria empatou a duas bolas com o FC Porto B durante este domingo, num jogo da 22.ª jornada da Segunda Liga.

AVS SAD derrota Estoril Praia e vence pela primeira vez na Primeira Liga e João Henriques também põe um ponto final em fase negativa

O AVS SAD recebeu e venceu o Estoril Praia por três bolas a zero durante este domingo, em jogo da 22.ª jornada da Primeira Liga.