📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

PSG deixa feroz ataque à seleção de França: «Os recentes acontecimentos, que são graves e poderiam ter sido evitados, devem levar a medidas corretivas rápidas e imediatas»

- Advertisement -

O PSG deixou um ataque à gestão realizada pela seleção francesa. Désiré Doué e Ousmane Dembélé regressaram a Paris lesionados.

Désiré Doué e Ousmane Dembélé regressaram a Paris lesionados, oriundos da seleção francesa. O PSG ficou muito insatsifeito com o estado físico dos seus jogadores exigindo que exista um novo acordo entre as seleções e os clubes e afirmando que o departamento médico enviou recomendações médicas, de maneira a que os jogadores não voltassem lesionados.

Désiré Doué vai ficar de fora dos relvados durante quatro semanas, enquanto Ousmane Dembélé vai para por seis semanas. Eis o comunicado do PSG:

«Após a confirmação das lesões dos seus jogadores convocados para a seleção nacional francesa – Ousmane Dembélé e Désiré Doué, que acarretam sérias consequências desportivas para os futebolistas e para o clube, o Paris Saint-Germain enviou uma carta à Federação Francesa de Futebol. Nela, o clube insiste na introdução urgente de um novo protocolo de coordenação médico-desportiva, mais transparente e colaborativo, entre os clubes e a seleção nacional, que transforme a saúde dos jogadores e o seu apoio médico numa prioridade absoluta. O Paris Saint-Germain, que monitoriza o estado de saúde dos seus jogadores ao longo de todo o ano e dispõe de informações precisas e detalhadas, forneceu à federação dados médicos concretos antes mesmo do início do estágio da seleção francesa. Estes dados referiam-se à carga tolerável e aos riscos de lesões para os seus futebolistas. O clube lamenta que estas recomendações médicas não tenham sido tidas em conta pela equipa médica da seleção nacional, e que tenha havido uma total ausência de comunicação e consulta com as suas equipas médicas. O Paris Saint-Germain, que reafirma o seu compromisso com a missão da federação e com a seleção nacional de França, cujo prestígio é um objetivo comum, espera que estes eventos desagradáveis abram caminho para a criação de um novo quadro formalizado de coordenação médica. Este quadro deve garantir uma troca sistemática, documentada e bilateral de informações entre as equipas médicas dos clubes e da seleção nacional, bem como o cumprimento de um princípio de precaução reforçado na convocatória e utilização de jogadores, especialmente quando estes estão em processo de tratamento de uma patologia existente. Os recentes acontecimentos, que são graves e poderiam ter sido evitados, devem levar a medidas corretivas rápidas e imediatas. O clube está pronto para contribuir ativamente para este trabalho coletivo no interesse dos jogadores e de todo o futebol profissional».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Camarões batem Gabão e abrem a CAN 2025 da melhor maneira

A seleção dos Camarões derrotou o Gabão por 1-0, na jornada de abertura da CAN 2025. Karl Etta Eyong fez o único golo do jogo.

José Faria aprova contratação de Sidny Cabral para o Benfica: «Pode claramente disputar com o Dahl à esquerda pela posição e podendo também jogar...

José Faria deixou elogios para a contratação de Sidny Cabral pelo Benfica. O antigo treinador do Estrela da Amadora falou das qualidades do lateral cabo-verdiano.

Costa do Marfim bate Moçambique com golo de um dos jogadores do Manchester United de Ruben Amorim

A Costa do Marfim derrotou Moçambique por 1-0, na jornada inaugural da CAN 2025. O único golo do jogo foi apontado por Amad Diallo.

Arábia Saudita volta a chamar por Bernardo Silva

Bernardo Silva está novamente a ser apontado à saída do Manchester City. O médio internacional português está na mira do campeonato da Arábia Saudita.

PUB

Mais Artigos Populares

Carta ao Pai Natal das Modalidades 2025

Mundo das Modalidades BnR, 24 de dezembro de 2025 Querido,...

Para a Primeira Liga estar atenta? Avançado não entra nas contas de Diego Simeone no Atlético Madrid

Carlos Martín regressou ao Atlético Madrid no último verão, mas não tem contado para Diego Simeone em 2025/26.

Antigo alvo do Benfica pode mudar-se em janeiro: avançado não deve prosseguir na La Liga

Manor Solomon não deve prosseguir ao serviço do Villarreal. O jogador já foi alvo do Benfica e está cedido ao Tottenham.