Qarabag FK vence SC Braga (2-4) e complica a vida dos ‘Gverreiros’

O Braga foi derrotado pelo Qarabag por quatro bolas a duas, em jogo relativo à primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa.

O Qarabag FK venceu frente ao SC Braga por 2-4 no Estádio Municipal de Braga, em jogo a contar para a primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa. Os ‘gverreiros’ vêem assim a missão de carimbar a passagem aos oitavos de final complicar-se bastante.

A primeira parte ficou marcada pelo equilíbrio das duas equipas. Os Guerreiros do Minho ameaçaram primeiro, mas a formação azeri rapidamente mostrou ao que vinha. Às costas do seu quarteto ofensivo (Zoubir, Benzia, Leandro Andrade e Juninho) o Qarabag foi deixando a equipa da casa mais inquieta à medida que os minutos passavam. À passagem do minuto 20, e depois de um lance de insistência no lado esquerdo do ataque azeri, Jafarguliyev sofreu um toque de Víctor Gómez dentro da grande área. Grande penalidade assinalada. Janković assumiu a responsabilidade e deixou os comandados por Gurbanov na liderança. 0-1. Os ‘Gverreiros’ tentavam reagir à desvantagem, mas os visitantes pareciam mais confortáveis no jogo. Eis que, contra a corrente do jogo, canto batido do lado direito do ataque arsenalista, Niakaté voou mais alto, Janković ainda conseguiu cortar em cima da linha de golo, mas a bola sobrou para Simon Banza que só teve de encostar e fazer o golo do empate. 1-1.

Na segunda parte o equilíbrio manteve-se nos primeiros dez minutos. Aos 54’ o Qarabag beneficiou de um livre direto cobrado por Benzia. A bola bateu contra a barreira arsenalista mas a bola sobrou para Zoubir que, com toda a classe, ultrapassou Matheus e voltou a deixar a formava azeri com vantagem. 1-2. A partir daqui a formação de Artur Jorge pareceu sempre bastante inquieta e desconfortável em campo. Aos 66’ contra-ataque da equipa visitante, que terminou numa assistência irrepreensível da figura do encontro, Zoubir, e que Juninho respondeu da melhor maneira. 1-3. E se por esta altura já se ouviam alguns assobias na ‘Pedreira’, as coisas pioraram dois minutos depois. Mais um contra-ataque do Qarabag pelo lado direito, muito semelhante ao lance anterior, e que terminou com um cruzamento de Bayramov para Zoubir que aumentou a contagem pessoal para dois golos. 1-4. Os bracarenses ainda tentaram dar uma imagem diferente de si até ao fim da partida. Eis que Roger, o menino da casa, conquistou uma grande penalidade à passagem do minuto 89. João Moutinho assumiu a responsabilidade e não deu hipóteses a Lunev. 2-4. O resultado manteve-se até ao final dos 90 minutos.

O próximo encontro do SC Braga é no dia 18 de fevereiro, domingo, onde vai receber o Farense em jogo a contar para a 22.ª jornada do campeonato. Já o Qarabag FK só volta a jogar dia 22 de fevereiro, na segunda mão do play-off de apuramento para os oitavos de final da Liga Europa onde vai receber, naturalmente, os arsenalistas na Arena Azersun.

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Protestos de apoio à Palestina marcam a Vuelta 2025 e colocam etapa final em risco: «Terão certamente a nossa oposição»

A Vuelta 2025 está a ser marcada por várias manifestações de apoio à Palestina que impediram o final de duas etapas. Percurso final em ameaças sérias.

Benfica inicia participação na Liga de Futsal com vitória difícil em Braga

Depois da desilusão na Supertaça, o Benfica respondeu na Liga. Vitória complicada diante do Braga na estreia na prova terminou com um 2-1 no marcador.

Angola vence Maurícias e continua a ter matemática para rumar ao Mundial 2026: eis os resultados do dia na qualificação africana

Angola continua a poder alcançar o Mundial 2026. Vitória sobre as Maurícias e derrota dos Camarões mantém calculadora ligada para chegar à prova.

Noruega marca 11, Inglaterra marca 5 e França passa dificuldades: todos os resultados do dia na qualificação europeia para o Mundial 2026

Muitos resultados de destaque na qualificação europeia para o Mundial 2026. Nota de relevo para as vitórias da Noruega, Inglaterra e França.

PUB

Mais Artigos Populares

Besiktas interessado em alvo falhado pelo Sporting neste mercado

O Besiktas está interessado no avançado de 20 anos do Ajax, Mika Godts. Os alvinegros fizeram progressos nas negociações com o jogador.

Endrick em risco no Real Madrid e na corrida para o Mundial 2026: eis os motivos

O jovem avançado continua afastado dos relvados devido a lesão e só deverá regressar em outubro. Convocatória para o Mundial de 2026 em risco.

Ruben Amorim criticado por desperdiçar talento no Manchester United: «É um jogador de futebol brilhante e um ser humano brilhante»

O treinador Tony Mowbray teceu duras críticas à forma como Ruben Amorim tem utilizado Amad Diallo. Extremo representa o Manchester United.