📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Quanto contribuiu cada clube português para o Ranking UEFA: as contas de Sporting, Benfica, FC Porto, Braga e Vitória SC

- Advertisement -

Portugal já somou 9.200 pontos nesta temporada de competições europeias para o Ranking UEFA. Eis a contabilização.

Já é conhecida a contribuição de cada clube nesta edição das competições europeias. Após quatro jornadas da Champions League e de Europa League e de três jornadas de Conference League, qual a contribuição de cada clube para o Ranking UEFA.

Até ao momento, Portugal é o segundo país com mais ponto amealhados: 9.200, suficientes para, se tudo terminasse agora, agarrar uma vaga extra na próxima edição da Champions League.

Excluindo as rondas de pré-eliminatórias e os bónus pela presença direta na Champions League, eis as contas dos clubes portugueses na Europa (a partir da fase de liga). Em baixo podes ver a tabela com as contas totais que explicam os 9.200 pontos.

Consulta AQUI as contas do Ranking UEFA neste momento.

Contas desde a fase de liga:

  1. Sporting: 1400 pontos (3 vitórias, 1 empate)
  2. Vitória SC: 1200 pontos (3 vitórias) [n.d.r: recorde-se que a fase de liga da Conference League contempla apenas 6 jogos]
  3. Benfica: 800 pontos (2 vitórias)
  4. FC Porto e Braga: 600 pontos (2 vitórias, 1 empate)
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Aumenta a lista: Há mais 2 gigantes europeus interessados em Rúben Neves

O Inter Milão e a Juventus são os mais recentes interessados por Rúben Neves. Médio de 28 anos está em final de contrato com o Al Hilal.

Nuno Espírito Santo pode desviar avançado a Marco Silva: West Ham e Fulham em negociações

Nuno Espírito Santo quer contratar Adama Traoré. West Ham e Fulham estão assim em negociações pelo avançado espanhol.

FC Porto não está sozinho na corrida por Oskar Pietuszewski: Há 2 gigantes europeus atentos

O Bayern Munique e o Barcelona estão entre os interessados em Oskar Pietuszewski. Jovem promessa tem sido associado ao FC Porto.

Rui Borges comenta regresso a Guimarães 1 ano depois e ainda diz: «Quero continuar na história do Sporting, ganhar títulos e continuar a ser feliz»

O Sporting venceu fora de casa o Vitória SC por 4-1 na Primeira Liga. Declarações de Rui Borges em conferência de imprensa.

PUB

Mais Artigos Populares

Frederico Varandas aponta arbitragem do Farense x Benfica e questiona: «Por que é que há dois pesos e duas medidas?»

Frederico Varandas falou após a goleada do Sporting diante do Vitória SC. Presidente dos leões apontou para o Farense x Benfica.

Frederico Varandas comenta lance polémico no Santa Clara x Sporting: «Na minha opinião não é penálti»

Frederico Varandas falou após a goleada do Sporting diante do Vitória SC. Presidente dos leões recordou o Santa Clara x Sporting.

Frederico Varandas: «Durante décadas, a arbitragem não era independente, tinha dono: FC Porto e Benfica, Pinto da Costa e Luís Filipe Vieira»

Frederico Varandas falou após a goleada do Sporting diante do Vitória SC. Presidente dos leões deixou bicada aos rivais.