O Benfica tem a receber cerca de 4,5 milhões de euros pela mudança de João Victor para o Vasco da Gama. Águias nomearam firma de advogados.
O Benfica falta receber cerca de 4,5 milhões de euros pela transferência de João Victor para o Vasco da Gama, escreve o jornal Record. O emblema brasileiro vive uma crise financeira e deve dinheiro a 25 clubes, incluindo o Benfica, o Casa Pia e o Gil Vicente.
Neste sentido, segundo referido, o Benfica tomou medidas e nomeou uma firma de advogados brasileiros para os representarem neste processo com o Vasco da Gama. João Victor trocou a Luz pelo respetivo clube brasileiro em janeiro de 2024.
Entretanto, João Victor deixou o Vasco da Gama em agosto de 2025 e rumou ao CSKA Moscovo por 5 milhões de euros. Desse valor, o Benfica tem direito a 30%, o que corresponde a cerca de 1,5 milhões de euros.
O Vasco da Gama encontra-se num processo de recuperação judicial com o objetivo de resolver uma grande dívida (mais de 100 milhões de euros). Isto depois de a 777 Partners, ex-acionista maioritária, não pagou 82% das transferências realizadas durante o período em que estiveram no Vasco da Gama.