O que falta jogar na disputa pelo título do Brasileirão?

- Advertisement -

A luta pelo Brasileirão está ao rubro. A duas jornadas do fim, SE Palmeiras, Botafogo FR, CR Flamengo, Atlético Mineiro e Grémio FB podem vencer o título.

A duas jornadas do fim, cinco clubes ainda podem vencer o Brasileirão. O Palmeiras, com três pontos de vantagem para o grupo de segundos, é o grande favorito à vitória final e já dorme a sonhar com o título.

  • Palmeiras: 66 pontos
  • Botafogo: 63
  • Atlético Mineiro: 63
  • Flamengo: 63
  • Grémio 62

Todos estes cinco clubes ainda podem vencer o Brasileirão. Eis as contas necessárias a cada um deles e os jogos que faltam aos cinco rivais que ambicionam terminar o ano a festejar.

Palmeiras

O Palmeiras de Abel Ferreira ainda defronta o Fluminense em casa e o Cruzeiro fora no Brasileirão.

  • Se fizer 6 ou 4 pontos é campeão sem depender de outros resultados
  • Se fizer 3 pontos o Palmeiras passa a depender de Botafogo, Atlético Mineiro e Flamengo, que têm todos de perder pontos. Fazendo 2 também o Grémio terá de tropeçar e fazendo apenas 1 os tropeços têm de ser derrotas. Para ser campeão sem pontuar, nenhum dos perseguidores pode vencer mais, com exceção do Grémio que tem de perder um jogo.

Botafogo

O Botafogo, que neste ano já teve Luís Castro e Bruno Lage como treinadores principais, joga em casa com o Cruzeiro e termina o Brasileirão no terreno do Internacional.

  • Fazendo 6 pontos, o Botafogo é campeão se o Palmeiras perder um dos jogos.
  • Fazendo 4 pontos, o Botafogo tem de esperar por dois deslizes do Palmeiras e por um deslize dos outros três perseguidores.
  • Fazendo 3 pontos, o Botafogo espera por um melhor saldo de golos diante do Palmeiras, e tem de esperar por deslizes de todos os outros perseguidores.
  • Qualquer pontuação abaixo desta impede o Botafogo de ser campeão.

Atlético Mineiro

O Atlético Mineiro defronta o São Paulo em casa e o Bahia fora no Brasileirão.

  • Se fizer 6 pontos, o Atlético Mineiro é campeão se o Palmeiras não voltar a vencer, além dos tropeços do Botafogo.
  • Se fizer 4 pontos, o Atlético Mineiro espera por duas derrotas do Palmeiras e por deslizes dos concorrentes.
  • Se fizer 3 pontos o Atlético Mineiro tem de superar o Palmeiras no saldo de golos e de esperar que os concorrentes não ganhem mais, com exceção do Grémio que pode vencer uma vez.
  • Qualquer pontuação abaixo desta impede o Atlético Mineiro de ser campeão.

Flamengo

O Flamengo recebe o Cuiabá e termina o Brasileirão em casa do São Paulo.

  • Fazendo os 6 pontos, o Flamengo é campeão se o Palmeiras perder um dos jogos, e Botafogo e Atlético Mineiro tropeçarem.
  • Fazendo os 4 pontos, o Flamengo é campeão se o Palmeiras perder ambos os jogos, e os perseguidores à sua frente tropeçarem uma vez.
  • Fazendo os 3 pontos, o Flamengo tem de superar o Palmeiras no saldo de golos e de esperar que Botafogo e Atlético Mineiro não vençam nenhum dos jogos.
  • Qualquer pontuação abaixo desta impede o Flamengo de ser campeão.

Grémio

O Grémio recebe o Vasco da Gama e termina o Brasileirão na casa do Fluminense.

  • Se fizer 6 pontos é campeão se Palmeiras não vencer nenhum jogo e se Botafogo, Atlético Mineiro e Flamengo tropeçarem.
  • Se fizer 4 pontos é campeão se o Palmeiras perder os dois jogos e se o Botafogo, Atlético Mineiro e Flamengo perderem pelo menos uma vez
  • Qualquer pontuação abaixo desta impede o Flamengo de ser campeão.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o Ranking UEFA depois da derrota do Sporting contra o Bodo/Glimt na Champions League

O Sporting foi goleado pelo Bodo/Glimt na Champions League. Derrota não trouxe pontos a Portugal no Ranking UEFA.

Daniel Bragança e a falta de frescura física no Sporting: «Os jogadores sentem-se a 100%, não há desculpas»

Daniel Bragança já reagiu ao desfecho do Bodo/Glimt x Sporting. Leões perderam por 3-0 e estão em desvantagem na eliminatória.

Sporting terá 2 regressos para a receção ao Bodo/Glimt na Champions League

Pedro Gonçalves e Maxi Araújo falharam o Bodo/Glimt x Sporting, mas já estarão disponíveis para a receção em Alvalade.

Kjetil Knutsen elogia Andreas Schjelderup depois da vitória sobre o Sporting: «É um bom jogador e joga numa boa equipa»

Kjetil Knutsen já reagiu ao desfecho do Bodo/Glimt x Sporting. Leões perderam por 3-0 e estão em desvantagem na eliminatória.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges e as razões pela derrota pesada contra o Bodo/Glimt: «Mais do que a estratégia, tem a ver com atitude competitiva e disponibilidade...

Rui Borges já reagiu ao desfecho do Bodo/Glimt x Sporting. Leões perderam por 3-0 e estão em desvantagem na eliminatória.

Iván Fresneda também fala em falta de atitude e deixa garantia: «Tudo o que não conseguimos dar hoje temos de dar no nosso estádio»

Iván Fresneda já reagiu ao desfecho do Bodo/Glimt x Sporting. Leões perderam por 3-0 e estão em desvantagem na eliminatória.

Federico Valverde fez hat-trick pelo Real Madrid na 1ª parte em jogo de Champions League: Só mais 3 jogadores o tinham feito

Federico Valverde fez hat-trick pelo Real Madrid frente ao Manchester City na Champions League. Eis o registo histórico.