Quem é Georgios Vagiannidis? – A análise de um jornalista grego: «É considerado o melhor lateral direito da Grécia»

- Advertisement -

A possível contratação de Georgios Vagiannidis por parte do Sporting levou o Bola na Rede a procurar mais informações sobre o lateral-direito grego do Panathinaikos.

Georgios Vagiannidis continua a ser o alvo preferencial do Sporting para reforçar o lado direito da defesa. O Bola na Rede entrou em contacto com o jornalista grego, Angelos Ntentas, do diário PAOPantou, e recebeu as seguintes informações sobre o jogador:

«É um jogador que se nota realmente que ama o que faz — joga com paixão e intensidade. A sua característica mais marcante são as investidas ofensivas pela ala direita, mas ele também tem mostrado uma melhoria significativa nas suas funções defensivas. Tem jogado de forma impressionante em confrontos contra avançados de alto nível, provando que é um lateral completo», começou por afirmar ao nosso site.

O jornalista grego garantiu também que o lateral de 23 anos está pronto para dar o próximo passo:

«Vagiannidis está absolutamente pronto para dar o próximo passo. Possui qualidades que se adequam a clubes de alto nível — poderia até competir na Premier League. Desde muito jovem, tem sido sério e focado, destacando-se na academia do Panathinaikos. Isso levou à sua transferência para o Inter de Milão, onde ganhou experiência valiosa e desenvolveu significativamente o seu jogo defensivo. Acredito que se encaixaria perfeitamente num clube como o Sporting, que também poderia beneficiar financeiramente de uma potencial transferência futura».

Com a mudança de sistema tático no Sporting, Georgios Vagiannidis vem também com a garantia de estar mais adaptado a jogar numa linha de quatro defesas:

«Ele está mais habituado a jogar numa defesa a quatro. É aí que ele tem o melhor desempenho. No entanto, ele é totalmente capaz de cobrir toda a lateral direita, se for usado como lateral numa linha de três, graças à sua grande resistência e sprints acima da média».

Georgios Vagiannidis foi também destacado como uma figura querida entre os adeptos do Panathinaikos:

«Na Grécia — e especialmente entre os adeptos do Panathinaikos — Vagiannidis é muito querido e respeitado. Ele é considerado o melhor lateral direito do país e há uma forte convicção de que ele pode melhorar ainda mais. A sua atitude e ética de trabalho dizem muito; ele é um jogador trabalhador e humilde que está em constante evolução. Apesar da sua tenra idade, Vagiannidis já demonstra fortes qualidades de liderança. Ele joga com grande paixão, especialmente nos jogos importantes, onde se destaca tanto pelo Panathinaikos, como pela Seleção Nacional. Ele tem a mentalidade para liderar e elevar aqueles que o rodeiam», rematou.

Nesta altura, continuam as conversas entre o Sporting e o Panathinaikos com vista à contratação de Georgios Vagiannidis. O Bola na Rede sabe que há ainda uma divergência de três milhões de euros entre os dois emblemas.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Lenda do AC Milan sobre Thiago Silva: «Pode ajudar o Brasil a tentar vencer [o Mundial 2026]»

Alessandro Nesta jogou com Thiago Silva no AC Milan e só tem coisas boas a dizer sobre o defesa-central do FC Porto.

Morten Hjulmand quer sair do Sporting de forma pacífica: eis a situação

Morten Hjulmand quer sair do Sporting no final da temporada, mas de forma pacífica. Lê mais sobre a situação do médio.

Diretor desportivo do Groningen confirma interesse do Benfica em Stije Resink e explica o que aconteceu

Stije Resink esteve na mira do Benfica neste mercado de inverno. Van Mosselveld, diretor desportivo, explica todo o processo.

Benfica informa qual a lesão de Nycole Raysla

Nycole Raysla lesionou-se no último jogo do Benfica. Águias esclarecem a situação da avançada brasileira de 25 anos.

PUB

Mais Artigos Populares

Rendimento de 2 jogadores travou novas idas do Benfica ao mercado em janeiro

O Benfica fez menos duas contratações do que o previsto em janeiro. Andreas Schjelderup e Anísio Cabral convenceram a estrutura encarnada.

Eis o valor exigido pelo Sporting para vender Morten Hjulmand em janeiro

Morten Hjulmand foi alvo do interesse do Atlético Madrid em janeiro. Sporting exigia 80 milhões de euros da clásula de rescisão para vender o médio.

Oleksandr Zinchenko deixa Arsenal em definitivo e é reforço do Ajax

Oleksandr Zinchenko foi oficializado como reforço do Ajax. Lateral esquerdo deixa Arsenal em definitivo por 1,5 milhões de euros.