Nuno Mendes sofreu uma lesão frente ao Bayern Munique e irá falhar os próximos jogos, abrindo um espaço na convocatória de Portugal.
Nuno Mendes sofreu uma lesão na derrota do PSG frente ao Bayern, na passada quarta-feira, e irá falhar as próximas semanas. Desta forma, não estará presente no estágio da seleção portuguesa e força Roberto Martinez a tomar uma decisão quanto ao lugar em falta..
Apesar de ser uma perda de peso, tratando-se de um candidato à Bola de Ouro e um dos melhores do mundo na sua posição, as alternativas são várias e também com qualidade. Se a intenção do selecionador for escolher um lateral esquerdo de raíz, nomes como Leonardo Lelo (Braga), Ricardo Mangas (Sporting), Francisco Moura (FC Porto) e Raphael Guerreiro (Bayern Munique), entre outros.
Por outro lado, se Roberto Martinez pretender adaptar um dos laterais direitos (João Cancelo e Diogo Dalot), algo que ambos já estão acostumados a fazer, irá necessitar de reforço no lado direto.
Assim, para além de Nélson Semedo, o selecionador pode optar por usar jogadores adaptados que já mostraram ser capazes de ocupar essa posição como Matheus Nunes, Tomás Araújo e João Neves. Porém, alternativas mais naturais na posição seriam: Alberto Costa (FC Porto), Tiago Santos (Lille), João Mário (Juventus), Martim Fernandes (FC Porto).

