Rafael Leão esteve perto de assinar por rival do AC Milan: «Que loucura»

Rafael Leão admitiu que esteve muito perto de assinar com o Inter Milão, grande rival do AC Milan, quando ainda era jogador do Lille.

Rafael Leão esteve presente no podcast SayLess, onde assumiu que o Inter Milão tentou a sua contratação. O jogador confessou que a proposta era muito satisfatória para todos os lados:

«Estive prestes a ir para o Inter, que loucura. O diretor desportivo (do Lille) disse-me: ‘Rafa, estamos prestes a vender-te ao Inter.’ Eu disse: ‘Não, fiz uma grande época, quero ficar mais um ano para melhorar ainda mais e ganhar confiança para o próximo desafio.’ Mas ele dizia: ‘Não, não, tenho de te vender, é uma grande oportunidade para ti e para nós, é muito dinheiro.’ Mas eu disse: ‘Inter, não.’».

Contudo, o internacional português confessou que mudou de ideias quando foi o AC Milan que o quis comprar:

«Passa uma, duas, três semanas e o diretor desportivo volta a falar comigo e diz: ‘O Milan está interessado em ti.’ Eu disse: ‘Sim, Milan sim.’ Dois dias depois apareceu ao telefone e passou-mo — não era uma chamada normal, era uma videochamada — e era o Paolo Maldini. Disse-me: ‘Tens de vir, estamos prontos para te contratar.’ Eu respondi: ‘Aceito, não podia dizer que não’. «Quando Maldini me ligou, estava num hotel, porque estávamos em estágio de pré-época, em Portugal. Fui para Milão com a minha família, estive um mês num hotel. Só me apercebi da grandeza deste clube quando joguei o primeiro jogo em casa. Foi incrível, o estádio cheio… pensei: isto é mesmo de loucos. Também quando ganhámos o Scudetto. É algo que um jogador tem de viver para perceber o quão importante é jogar pelo Milan».

Rafael Leão está o AC Milan desde 2019. O jogador passou as últimas semanas lesionado e fez um encontro, com um golo marcado em 2025/26.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Exclusivo: eis o ponto de situação do Estrela da Amadora na procura por um novo treinador com 2 novos nomes na lista

O Estrela da Amadora continua a procurar um sucessor de José Faria. Nuno Silva e Pedro Soares Gonçalves na lista do tricolor da Reboleira.

José Mourinho regressa à Luz: quanto ficou o seu primeiro jogo pelo Benfica em casa em 2000?

José Mourinho vai realizar a sua segunda partida desde que regressou ao Benfica. O clube vai enfrentar o Rio Ave.

André Villas-Boas não perdoa adiamento do Arouca x FC Porto e ataca a Liga Portugal: «O que aconteceu é uma ilegalidade e uma diferente...

André Villas-Boas está muito insatisfeito com o adiamento da partida entre o Arouca e o FC Porto, que se realiza no dia 29 de setembro.

André Villas-Boas esclarece contacto de José Mourinho e admite: «Nunca foi uma hipótese para o FC Porto»

André Villas-Boas confirmou que José Mourinho lhe enviou uma mensagem a referir que ia assinar pelo Benfica para suceder a Bruno Lage.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica Sub-23 na liderança da Liga Revelação: Vítor Vinha procura levar a equipa ao sucesso

Vítor Vinha é um dos treinadores em destaque da presente temporada. O antigo lateral leva cinco vitórias em seis encontros.

A importância da variabilidade | Sporting

Se Viktor Gyokeres foi a figura central da reta final da temporada do Sporting, pela sua predominância na construção de um modelo de jogo que dependeria sempre do que o sueco fosse ou não fosse capaz de fazer, é o coletivo quem brilha no arranque da temporada.

Já é conhecido o árbitro do Salzburgo x FC Porto para a Europa League

O FC Porto vai enfrentar esta quinta-feira o Salzburgo na primeira jornada da fase de liga da Europa League. Vassilis Fotias é o árbitro.