Rafael Leão tem ocupado zonas mais centrais do ataque esta temporada e reconhece que precisa de desenvolver o seu instinto goleador.
Após o triunfo na 18.ª jornada da Serie A diante do Cagliari, no qual marcou o golo da vitória, Rafael Leão comentou sobre a sua adaptação a uma função mais central no ataque. Para além disso, o extremo português falou sobre alguns dos destaques individuais da partida.
Rafael Leão começou por elogiar toda a sua equipa pela vitória, destacando o jovem Davide Bartesaghi:
«Foi uma exibição de equipa, preparámo-nos muito bem e sabíamos que o jogo dependeria mais da mentalidade do que da técnica. Davide Bartesaghi jogou numa nova posição como defesa-central, mas com a mentalidade certa podes alcançar tudo. Ele esteve fantástico e pode fazer grandes coisas no Milan. Se todos mantivermos a concentração, é mais fácil. O Davide sabe o que penso, é muito inteligente, treina arduamente e está a tornar-se um jogador importante para esta equipa, apesar de ser jovem. Sinto que vai alcançar grandes feitos».
De seguida, refletiu sobre o desempenho do seu novo colega na dupla de ataque, Niclas Fullkrug:
«O Nick também se integrou muito bem, apesar de ter acabado de chegar. A equipa está num bom momento e estamos felizes. Sinto que se tiver duas ou três oportunidades de golo, tenho de marcar dois golos. O treinador coloca-me mais perto da baliza, tenho de ter mais faro de golo, e também agradeço à equipa por me colocar em posição de marcar».
Por fim, o internacional português falou sobre os objetivos do clube para esta temporada:
«Temos objetivos, mas o caminho é longo. Todos na equipa sabem qual é o objetivo do clube – somos o Milan e temos de tentar ganhar troféus importantes».

