Rafael Leão relembra ligações de Paolo Di Canio ao fascismo depois das duras críticas: «Tê-los-ia encostado à parede e esmurrado»

- Advertisement -

Paolo Di Canio deixou duras críticas a Rafael Leão e Theo Hernández. Extremo português já respondeu ao antigo avançado.

Paolo Di Canio, antigo avançado com ligação vincada à Lazio, deixou rasgadas críticas a Rafael Leão e Theo Hernández após o episódio protagonizado pelos dois jogadores no encontro entre a Lazio e o AC Milan, que, segundo informações da imprensa italiana, foi falado e resolvido no seio do grupo rossoneri. Ainda assim, o polémico ex-jogador deixou duras críticas à atitude dos jogadores.

«Mesmo com os meus amigos quando estamos a brincar e estamos ali a jogar, se alguém fica de lado com a barriga de fora, eu digo-lhe: ‘O que estás a fazer? Vem ajudar-nos. E pagamos 10 euros pelo campo’. Não quero ser populista, mas isto é uma vergonha», referiu Paolo Di Canio que prosseguiu.

«O capitão fica ali a falar, como se dissesse: ‘Mas vejam isto…’. É deslegitimação! O treinador, os colegas de equipa ficaram em baixo por esta atitude. No meu tempo, tê-los-ia encostado à parede e esmurrado. Isto é uma vergonha!», concluiu o antigo avançado.

Na rede social X, Rafael Leão respondeu. Sem qualquer palavra, o avançado português publicou apenas uma fotografia de Paolo Di Canio nos seus tempos de jogador a fazer a saudação fascista.

Recorde-se que Paolo Di Canio fez esta saudação, símbolo do fascismo, por várias vezes na sua carreira como jogador, tendo sido inclusive punido em 10 mil euros em 2005. Desde então que, já como técnico, foi altamente contestado pelos adeptos em 2013. Três anos depois, uma tatuagem de Mussolini, ditador italiano, feita por Di Canio motivou o despedimento da Sky Sports Italia.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Pep Guardiola coloca-se no lugar de Mikel Arteta na luta pela Premier League: «Não estaria relaxado»

Depois da vitória do Manchester City sobre o Salford City na Taça de Inglaterra, Pep Guardiola falou na luta pelo título. Técnico falou na disputa contra o Arsenal.

Há novidades sobre a lesão de João Neves e PSG sorri

Apesar dos problemas físicos terem levado à substituição de João Neves, a lesão não é grave. Médio a postos para o AS Mónaco x PSG.

Benfica continua a acreditar em recuperação de Fredrik Aursnes a tempo do Real Madrid na Champions League

O Benfica tem esperanças na recuperação de Fredrik Aursnes a tempo do jogo contra o Real Madrid. Ainda assim, não é certo que norueguês esteja disponível.

Real Sociedad: Pellegrino Matarazzo aposta em ex-alvo do Benfica em detrimento de Gonçalo Guedes na partida contra o Real Madrid

A Real Sociedad está a jogar contra o Real Madrid para a La Liga. Wesley é titular nos bascos, relegando Gonçalo Guedes para o banco.

PUB

Mais Artigos Populares

Vitória SC com baixa de peso para a partida contra o Braga

O Vitória SC não vai poder contar com Rodrigo Abascal para a partida frente ao Braga. O defesa encontra-se suspenso por um jogo.

Vitória SC derrota Estrela da Amadora com direito a reviravolta e regressa aos triunfos

O Vitória SC recebeu e venceu o Estrela da Amadora por duas bolas a uma, num encontro da 22.ª jornada da Primeira Liga.

Mamelodi Sundowns de Miguel Cardoso vence jogo decisivo e garante quartos de final da Champions League Africana

O Mamelodi Sundowns de Miguel Cardoso precisava de vencer e assim fez. Triunfo por 2-0 diante do Alger na Champions League Africana.