Ralf Rangnick comenta instabilidade no Manchester United: «Serão realmente as melhores pessoas para o cargo?»

- Advertisement -

Ralf Rangnick abordou alguns dos problemas estruturais que o Manchester United enfrenta desde a saída de Sir Alex Ferguson em 2013.

Questionado sobre o atual momento do Manchester United, Ralf Rangnick apontou para alguns dos problemas que os red devils enfrentam desde a saída de Sir Alex Fergunson. Recorde-se que o técnico alemão liderou o emblema de Manchester na temporada de 2021/22.

«Acho que temos de recuar até 2013, quando Sir Alex deixou o clube. E na altura em que ele ainda lá estava, era o cérebro de tudo. Provavelmente, também trouxe muitas pessoas importantes para o clube. E na altura em que saiu, algumas dessas pessoas provavelmente também deixaram o clube. E, desde então, penso que o clube tem um problema de liderança.», começou por dizer.

O selecionador da Áustria recordou os tempos em que liderou os red devils:

«Quem está realmente a tomar as decisões e porque é que as toma? Serão realmente as melhores pessoas para o cargo? Só vos posso dizer que, nos seis meses em que lá estive, era difícil de perceber, mesmo para mim como treinador principal. Quem é que tomava as decisões? Quem? Com quem é que eu podia falar? Se queríamos contratar novos jogadores, era difícil. Havia pessoas, mas no final era difícil».

Ralf Rangnick deixou elogios a Ruben Amorim:

«E, desde que saí, gastaram 700, 800 milhões de libras e a equipa acabou em 15.º lugar. Mudaram de treinador muitas vezes… Agora ainda estão com Amorim, que é um ótimo treinador, e se no final não resultar, virá um novo treinador, com o seu novo sistema de jogo ou filosofia, que trará mais alguns jogadores… Tem de haver alguém que decida qual o planeamento, qual o treinador que se enquadra no mesmo sistema?».

Manuel Ugarte Manchester United Jogadores
Fonte: Manchester United FC
Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Rafael Obrador chega a acordo com o Torino mas Benfica trava a negociação

O Benfica rejeitou a proposta de empréstimo do Torino por Rafael Obrador, apesar de o jogador já ter chegado a acordo com o clube italiano.

Braga e o lance polémico de Gianluca Prestianni: «No máximo até à última gota de suor»

O Braga publicou nas redes sociais do clube uma imagem da entrada de Gianluca Prestianni após a vitória frente ao Benfica na Taça da Liga.

Alex Pinto chega a acordo com o Arouca para uma rescisão amigável

Na passada quarta-feira, o Arouca anunciou a rescisão amigável do contrato do defesa-lateral português, Alex Pinto.

Patrick de Paula termina empréstimo no Estoril Praia e ruma ao Remo

O Estoril Praia terminou o empréstimo do médio do Botafogo, Patrick de Paula. O brasileiro voltou a ser emprestado até ao final de 2026, ao Remo.

PUB

Mais Artigos Populares

Tribuna VIP: Quando o treinador percebe que já não controla o contexto

João Prates está na Tribuna VIP do Bola na Rede. É treinador de futebol, licenciado em Psicologia do Desporto e está no seu espaço de opinião no nosso site.

Neemias Queta com números inéditos na NBA desde 1989 na derrota dos Boston Celtics contra os Denver Nuggets

Neemias Queta chegou aos 20 ressaltos na derrota dos Boston Celtics diante dos Denver Nuggets na NBA. Exibição de gala do poste português.

Benfica x Braga: Uma defesa de papel e um Rodrigo Zalazar de gala acabaram com a invencibilidade interna das águias

O Benfica de José Mourinho chegou a Leiria com um registo de 22 jogos sem perder nas competições nacionais. Contudo, a meia-final da Taça da Liga revelou-se um teste de realidade penoso para as águias.