Raphinha falou sobre os tempos em Portugal e a mudança para o Sporting. Avançado brasileiro abordou desejo de Jorge Jesus.
Raphinha deu uma entrevista à ESPN, onde recordou a transferência para o Sporting quando ainda estava no Vitória SC. O internacional brasileiro contou que era um «grande desejo muito grande» de Jorge Jesus:
«Eu já estava há dois anos e meio em Portugal, já acompanhava o trabalho dele no Sporting, mesmo sem saber que poderia ir para o Sporting. Quando soube do desejo, apresentaram-me o projeto e tal, falaram-me que era um desejo muito grande do treinador. Foi muito bom. O Sporting queria que me apresentasse antes da janela de inverno, mas o Vitória não aceitou essa opção. Falei com ele [Jorge Jesus] brevemente, inclusive joguei contra ele no último dia da janela».
Raphinha revelou ainda que «funcionários do Sporting» lhe disseram para «fingir uma dor», porém o avançado apontou para o profissionalismo:
«Tive até conversas com funcionários do Sporting, que me diziam para fingir uma dor, fingir alguma coisa para não jogar, e eu disse que o meu profissionalismo estava acima de tudo. Eles logo entenderam com quem estavam a lidar. Falei depois com o míster, ele disse que queria contar comigo então na temporada seguinte, mas, infelizmente não aconteceu. Cheguei lá e ele já não era mais o treinador».