A Superliga Europeia é um assunto oficialmente encerrado. Real Madrid, UEFA e EFC chegaram a acordo para o fim do projeto.
O projeto da Superliga Europeia cessou. O Real Madrid, último clube que procurava levar a sua senda avante, confirmou em comunicado o acordo com a UEFA e a EFC para o fim da ideia.
Os merengues informam que «chegaram a um acordo de princípios para o bem do futebol europeu de clubes, respeitando o princípio do mérito desportivo e enfatizando a sustentabilidade a longo prazo dos clubes e a melhoria da experiência dos adeptos através do uso da tecnologia», pelo que o projeto foi encerrado.
A Superliga Europeia surgiu como projeto em abril de 2021 como obra criada por 12 clubes: Real Madrid, Barcelona, Atlético Madrid, Juventus, Inter de Milão, AC Milan, Manchester United, Manchester City, Liverpool, Chelsea, Arsenal e Tottenham.
Eis o comunicado do Real Madrid na íntegra:
«A UEFA, a European Football Clubs (EFC) e o Real Madrid C. F. chegam a um acordo para o bem do futebol europeu de clubes.
Após meses de conversações em benefício do futebol europeu, a UEFA, a European Football Clubs (EFC) e o Real Madrid C. F. anunciam que chegaram a um acordo de princípios para o bem do futebol europeu de clubes, respeitando o princípio do mérito desportivo e enfatizando a sustentabilidade a longo prazo dos clubes e a melhoria da experiência dos adeptos através do uso da tecnologia.
Este acordo de princípios também servirá para resolver as suas disputas legais relacionadas com a Superliga Europeia, uma vez que um acordo definitivo seja implementado».

