Real Madrid é campeão do mundo de clubes

O Real Madrid CF bateu o Al-Hilal, da Arabia Saudita, por 5-3 e conquistou pela quinta vez o Campeonato do Mundo de clubes.

Num jogo que esteve sempre controlado pelos merengues, o Real Madrid marcou dois golos no espaço de cinco minutos, por Vinicius Júnior aos 13′ e Federico Valverde aos 18′, e abriu uma vantagem de 2-0 ainda dentro dos primeiros 20 minutos de jogo. O Al-Hilal reagiu e, aos 26 minutos, o ex-FC Porto Moussa Marega reduziu para 2-1, resultado que se verificou ao intervalo.

Na segunda parte, o Real Madrid voltou a entrar com tudo e marcou mais dois golos seguidos, por Karim Benzema (54′) e novamente por Valverde (58′). A história parecia estar a repetir-se, um vez que foi novamente um jogador que já passou por Portugal a marcar pelo Al-Hilal: desta vez foi Luciano Vietto, ex-Sporting CP, que fez o 4-2 aos 63 minutos.

Aos 69 minutos, Vinicius imitou Valverde e também bisou, comportamento que foi repetido por Vietto já ao minuto 79, com o argentino a fixar o resultado final em 5-3.

O Real Madrid venceu o Mundial de clubes pela quinta vez na história, contando apenas com o novo formato que foi introduzido em 2005. Se juntarmos a Taça Intercontinental, antecessora deste Campeonato do Mundo, os madrilenos totalizam oito conquistas na prova.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procuramos ser uma academia para jovens que gostam da área do jornalismo desportivo e de dar a sua opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Também podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Alexandre Candeias
Alexandre Candeiashttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado por futebol desde sempre, tem o hábito de escrever sobre o desporto rei desde os tempos da escola primária, onde o tema das composições de Português nunca fugia da bola.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica não poderá vender bilhetes aos adeptos para o jogo com o Nice

O Benfica vai enfrentar a terceira pré-eliminatória na Champions League. Águias não poderão vender bilhetes para o jogo em França.

Francisco Conceição já está em Itália para reforçar a Juventus a título definitivo

Francisco Conceição já aterrou em Turim para assinar pela Juventus em definitivo. O avançado português abdicou dos 20% do seu passe.

Chelsea recua nas negociações com o Benfica por João Félix… devido a Richard Ríos: Águias mantém otimismo em fechar negócio

O Chelsea terá recuado nas negociações com o Benfica por João Félix. Águias mantém otimismo em fechar a contratação.

Nicolás Otamendi convenceu Richard Ríos a rumar ao Benfica

Nicolás Otamendi ajudou a convencer Richard Ríos a assinar pelo Benfica. O médio colombiano já chegou a Lisboa.

PUB

Mais Artigos Populares

Richard Ríos à chegada a Lisboa: «Otamendi? Agora vamos ganhar títulos juntos»

Richard Ríos já está em Lisboa para reforçar o Benfica. Médio colombiano aborda desentendimento com Nico Otamendi.

Zé Carlos rescinde com o Vitória SC e troca de clube na Primeira Liga

Zé Carlos joga no Vitória SC desde 2022. Médio de 23 anos pode deixar Guimarães e rumar ao Gil Vicente neste mercado.

Granit Xhaka quer deixar o Bayer Leverkusen e regressar à Premier League

Granit Xhaka quer deixar o Bayer Leverkusen e está interessado em rumar a Inglaterra para jogar no Sunderland.