Real Madrid muda o nome do seu estádio

O Real Madrid decidiu simplificar a designação do seu estádio, que passará a chamar-se apenas «Bernabéu». A medida surge integrada na remodelação em curso e insere-se numa estratégia de marketing que visa tornar o nome mais apelativo e universal.

A remodelação do Santiago Bernabéu, estádio do Real Madrid, tem revelado novidades constantes e a mais recente prende-se com a identidade do estádio. Esta semana, começaram a ser instaladas as novas letras na fachada principal, virada para o Paseo de la Castellana, com a palavra «Bernabéu» a assumir o protagonismo.

Por agora, apenas a letra B foi colocada, estando coberta por uma lona como medida de precaução, segundo o Mundo Desportivo. Com esta alteração, o Real Madrid pretende que o estádio seja facilmente identificado em qualquer contexto, eliminando o nome próprio do histórico presidente Santiago Bernabéu.

A decisão, ainda que não tenha gerado grande reação por parte dos adeptos, reflete a aposta do Real Madrid em reforçar o estádio como uma referência global e multifuncional, alinhada com a estratégia de modernização que acompanha as obras em curso.

Subscreve!

Artigos Populares

Mikel Arteta ansioso por renovação de avançado do Arsenal: «Vou adorar»

Mikel Arteta falou sobre a possibilidade do Arsenal renovar contrato com o internacional inglês Bukayo Saka.

Vítor Pereira comenta atual posição do Wolverhampton na Premier League: «É a primeira vez na minha carreira que estou nesta situação»

Vítor Pereira realizou a antevisão ao Tottenham x Wolverhampton e comentou a atual posição dos wolves na tabela da Premier League.

Troca à vista? Manchester United quer garantir a contratação de médio do Barcelona

O Manchester United continua interessado em assegurar o passe Frenkie de Jong. O Barcelona também está atento a Kobbie Mainoo dos red devils.

José Mourinho e a deslocação a Stamford Bridge para defrontar o Chelsea: «É como ir a casa»

José Mourinho abordou o regresso a Stamford Bridge para defrontar o Chelsea enquanto treinador do Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Barcelona interessado em assegurar empréstimo de médio do Manchester United de Ruben Amorim já em janeiro

O Barcelona está interessado em garantir o empréstimo de Kobbie Mainoo no mercado de transferências de inverno.

Volte-face: Liverpool inscreve Federico Chiesa na Champions League após lesão de Giovani Leoni

O Liverpool confirmou a inscrição de Federico Chiesa na Champions League, colmatando a ausência de Giovani Leoni por lesão.

Portugal garante subida no ranking mundial após a participação no EuroBasket

A Seleção Nacional de basquetebol masculino ascendeu ao 47.º lugar do ranking mundial da FIBA, após a inédita passagem aos oitavos de final do EuroBasket 2025. Foi a segunda maior subida entre o top 60, apenas superada pela vice-campeã Turquia.