Real Madrid reage à retirada de Raphael Varane

    O Real Madrid reagiu à retirada de Raphael Varane. O francês deixou a carreira de futebolista aos 31 anos.

    O Real Madrid reagiu em comunicado à retirada de Raphael Varane, que decidiu abandonar o futebol aos 31 anos, depois de uma lesão grave no joelho. O conjunto do Santiago Bernabéu deixou um agradecimento ao antigo defesa, que vestiu a camisola merengue em 360 ocasiões.

    Raphael Varane atuou no Real Madrid entre 2011 e 2021, saindo para o Manchester United. Eis o comunicado completo da equipa espanhola:

    «Após o anúncio de que Raphaël Varane decidiu terminar a sua carreira como futebolista profissional, o Real Madrid quer expressar o seu agradecimento e carinho a um jogador que já faz parte da lenda do nosso clube.

    Raphaël Varane chegou ao Real Madrid em 2011, com apenas 18 anos, e foi um dos protagonistas do ciclo histórico que permitiu ao clube conquistar quatro Taças dos Campeões Europeus, três delas consecutivas, entre 2014 e 2018. Durante as dez temporadas em que defendeu a nossa camisola e o nosso escudo, conquistou 18 títulos em 360 jogos: 4 Champions League, 4 Mundiais de Clubes, 3 Supertaças Europeias, 3 Ligas, 1 Taça do Rei e 3 Supertaças de Espanha.

    Para além dos seus títulos com o Real Madrid, Raphaël Varane conquistou a Taça do Mundo com a França no Mundial de 2018 na Rússia e venceu a Liga das Nações de 2021 em Itália.

    Com o Manchester United, conquistou 1 Taça da Liga Inglesa e 1 Taça de Inglaterra.

    A nível individual, Raphaël Varane foi incluído no FIFA FIFPRO World 11 em 2018 e fez parte da equipa do ano da IFFHS, da equipa do ano da UEFA e da equipa do ano da Liga dos Campeões 2017-2018.

    Raphaël Varane ficará para sempre no coração de todos os madridistas como um dos grandes centrais da história do Real Madrid e por representar sempre os valores do nosso clube.

    O Real Madrid deseja-lhe a ele e à sua família as maiores felicidades nesta nova etapa da sua vida».

    - Advertisement - Betclic Advertisement

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

    • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
    • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
    • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
    • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    Subscreve!

    PUB

    Artigos Populares

    Sporting confirma empréstimo de jogador para a Liga 3

    O Sporting confirmou o empréstimo de Lucas Dias ao 1º Dezembro. A equipa de Sintra atua no Grupo B da Liga 3.

    B SAD muda-se para o Alentejo e junta-se com o Desportivo Portalegrense

    Rui Pedro Soares confirmou que a B SAD vai passar a chamar-se Desportivo Portalegrense SAD, passando a atuar no Alentejo.

    Barcelona tem Diogo Costa como prioridade mas há condição importante

    O Barcelona pode avançar para a contratação de Diogo Costa no próximo mercado de verão. A equipa não poderá contar com Ter Stegen esta época.

    Pep Guardiola desolado com a lesão de Rodri: «É insubstituível»

    Pep Guardiola falou sobre a lesão de Rodri. O internacional espanhol vai ficar de fora de competição nos próximos meses.

    Filipe Martins já reagiu à saída do Estrela da Amadora: «Estabilidade só existe quando há projeto desportivo»

    Filipe Martins foi demitido esta terça-feira do comando técnico do Estrela da Amadora. O técnico português já abordou a decisão.