O Chelsea de José Mourinho sofreu apenas 15 golos em 38 jogos na temporada 2004/05. Com a derrota frente ao Manchester United, o Arsenal chegou aos 17.
Os três golos sofridos pelo Arsenal na derrota diante do Manchester United ditou que o recorde defensivo de José Mourinho na Premier League fica intacto. O Chelsea sofreu apenas 15 golos na temporada 2004/05 com o português no comando técnico, um registo que será muito difícil de bater, tratando-se de apenas cerca de 0.34 golos sofridos por jogo.
Num termo de comparação, a atual defesa do Arsenal é considerada uma das melhores da Europa e chegou, no passado domingo, aos 17 golos sofridos em 23 jornadas. Estes valores representam uma média de 0.74 golos sofridos por jogo, significativamente mais do que o recorde dos blues, numa altura em que também contavam com os internacionais portugueses Ricardo Carvalho e Paulo Ferreira.
Este é um de vários recordes obtidos por José Mourinho ao longo da sua carreira. Um exemplo de outro destes registos históricos é o facto de não ter perdido nenhum jogo em casa para o campeonato entre 2002 e 2011, ou seja, durante nove anos.

