Renato Paiva com humor: «Se Gonçalo Ramos ou João Neves me fizeram um golo, levam uma bofetada»

- Advertisement -

Renato Paiva deu uma entrevista à FIFA. Técnico português do Botafogo vai estar presente do Mundial de Clubes 2025 e olhou para o PSG.

Renato Paiva antecipou com humor o reencontro com Gonçalo Ramos e João Neves no Mundial de Clubes 2025. Isto pois o Botafogo vai enfrentar o PSG na segunda jornada da fase de grupos e o técnico português conhece os dois jogadores, desde a formação e equipa B do Benfica.

«Há dois [jogadores] que, se me fizerem algum golo, vão levar uma bofetada cada um, o Gonçalo Ramos e o João Neves, do PSG (risos). Vão jogar do outro lado do campo, vai ter essa curiosidade. Já falámos, já falei com o Gonçalo sobre isso. Foram jogadores com os quais trabalhei, mais com o Gonçalo do que com o João. Hoje estão no PSG».

Renato Paiva falou sobre outros jogadores que orientou e que estarão presentes no Mundial de Clubes 2025:

«Também há os casos do João Cancelo, do Rúben Dias, do Bernardo Silva, do Ederson… São jogadores com quem mantenho contacto. Falamos muito, acompanho as suas carreiras. Falo com eles nos momentos em que ganham, nos momentos em que perdem, para dar força. Vejo-os com muito orgulho, enquanto treinador tive uma percentagem muito mínima no trajeto deles. Fui um dos vários treinadores que tiveram».

«Mas o mais importante nestes trajetos são sempre eles, são eles que têm de querer. O trabalho e a humildade são deles. Hoje estão todos num nível muito alto: Seleção portuguesa, jogam Champions. Orgulho-me muito porque enquanto fui treinador na formação fui sempre alguém que nunca olhou para os títulos. O título era ter os jogadores num patamar muito alto e eu pudesse acompanhar isso», completou.

Renato Paiva também enfrentará o Atlético Madrid e o Seattle Sounders:

«O objetivo, num clube desta dimensão, é ganhar, ganhar todos os jogos, ganhar a competição. Não há outra forma de estar neste clube até porque recentemente é um clube ganhador, com os títulos no Brasileirão e Libertadores [com Artur Jorge, na época passada], por isso acresce essa responsabilidade. Nós olhamos jogo a jogo, mas quando entrarmos no avião, o objetivo é obviamente ganhar a competição, sabendo o difícil que é e que vai ser».

«Num Mundial deste nível não tens muita capacidade para escolher adversários, todos os grupos são muito complicados. São equipas muito difíceis, com plantéis fabulosos, com muito investimento. E, depois, com um detalhe muito importante, que aqui, sim, eu acho que nós estamos com alguma desvantagem: quer o PSG com Luis Enrique, quer o Atlético de Madrid com o Diego Simeone, já têm um treinador, uma linha de trabalho, uma linha metodológica que vem ao longo de algum tempo», disse também.

Gonçalo Ramos PSG
Fonte: PSG
Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Andebol: Jogo entre AA Avanca e Benfica interrompido aos cinco minutos devido às más condições do piso

O AA Avanca x Benfica dos 16-avos de final da Taça de Portugal foi interrompido devido à condições do piso e será retomado numa data ainda por definir.

Athletic e Real Sociedad apuram-se para as meias-finais da Taça do Rei

O Athletic bateu o Valencia por 2-1 com um golo nos descontos e a Real Sociedad visitou e venceu o Alavés por 3-2, nos quartos-de-final da Taça do Rei.

Fafe e Torreense empatam e decidem finalista da Taça de Portugal na segunda-mão

O Fafe e o Torreense empataram a uma bola durante a noite desta quarta-feira, num encontro válido pela meia-final da Taça de Portugal.

Lyon de Paulo Fonseca vence 11.º jogo consecutivo e Nice completa reviravolta histórica: Eis os resultados do dia na Taça de França

Nos 16-avos de final da Taça de França, o Lyon venceu por 2-0 frente ao Laval e o Nice completou uma enorme reviravolta e bateu o Montpellier por 3-2.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez com muito para pensar: a situação dos pontas de lança candidatos a serem chamados por Portugal

Portugal deverá levar três pontas de lança para o Mundial 2026. Cristiano Ronaldo e Gonçalo Ramos serão incluídos.

Estugarda bate equipa da segunda divisão e garante o lugar nas meias-finais da Taça da Alemanha

O Estugarda marcou o seu lugar nas meias-finais da Taça da Alemanha, esta terça-feira, com a vitória por 3-0 no terreno do Holstein Kiel.

Renato Nhaga deixa os cofres do Casa Pia cheios: venda do médio e a maior da história dos gansos

Renato Nhaga foi vendido ao Galatasaray, rendendo ao Casa Pia uma verba fixa de seis milhões e meio de euros.