Renato Paiva com humor: «Se Gonçalo Ramos ou João Neves me fizeram um golo, levam uma bofetada»

- Advertisement -

Renato Paiva deu uma entrevista à FIFA. Técnico português do Botafogo vai estar presente do Mundial de Clubes 2025 e olhou para o PSG.

Renato Paiva antecipou com humor o reencontro com Gonçalo Ramos e João Neves no Mundial de Clubes 2025. Isto pois o Botafogo vai enfrentar o PSG na segunda jornada da fase de grupos e o técnico português conhece os dois jogadores, desde a formação e equipa B do Benfica.

«Há dois [jogadores] que, se me fizerem algum golo, vão levar uma bofetada cada um, o Gonçalo Ramos e o João Neves, do PSG (risos). Vão jogar do outro lado do campo, vai ter essa curiosidade. Já falámos, já falei com o Gonçalo sobre isso. Foram jogadores com os quais trabalhei, mais com o Gonçalo do que com o João. Hoje estão no PSG».

Renato Paiva falou sobre outros jogadores que orientou e que estarão presentes no Mundial de Clubes 2025:

«Também há os casos do João Cancelo, do Rúben Dias, do Bernardo Silva, do Ederson… São jogadores com quem mantenho contacto. Falamos muito, acompanho as suas carreiras. Falo com eles nos momentos em que ganham, nos momentos em que perdem, para dar força. Vejo-os com muito orgulho, enquanto treinador tive uma percentagem muito mínima no trajeto deles. Fui um dos vários treinadores que tiveram».

«Mas o mais importante nestes trajetos são sempre eles, são eles que têm de querer. O trabalho e a humildade são deles. Hoje estão todos num nível muito alto: Seleção portuguesa, jogam Champions. Orgulho-me muito porque enquanto fui treinador na formação fui sempre alguém que nunca olhou para os títulos. O título era ter os jogadores num patamar muito alto e eu pudesse acompanhar isso», completou.

Renato Paiva também enfrentará o Atlético Madrid e o Seattle Sounders:

«O objetivo, num clube desta dimensão, é ganhar, ganhar todos os jogos, ganhar a competição. Não há outra forma de estar neste clube até porque recentemente é um clube ganhador, com os títulos no Brasileirão e Libertadores [com Artur Jorge, na época passada], por isso acresce essa responsabilidade. Nós olhamos jogo a jogo, mas quando entrarmos no avião, o objetivo é obviamente ganhar a competição, sabendo o difícil que é e que vai ser».

«Num Mundial deste nível não tens muita capacidade para escolher adversários, todos os grupos são muito complicados. São equipas muito difíceis, com plantéis fabulosos, com muito investimento. E, depois, com um detalhe muito importante, que aqui, sim, eu acho que nós estamos com alguma desvantagem: quer o PSG com Luis Enrique, quer o Atlético de Madrid com o Diego Simeone, já têm um treinador, uma linha de trabalho, uma linha metodológica que vem ao longo de algum tempo», disse também.

Gonçalo Ramos PSG
Fonte: PSG
Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Estrutura do Sporting elogiada: «Viram algo que aqui só estão a ver agora»

Miguel Melgar deixou elogios ao Sporting, confirmando que a mudança de Souleymane Faye está perto de ocorrer.

Diogo Costa recebe prémio de melhor guarda-redes de dezembro na Primeira Liga

Diogo Costa foi eleito o melhor guarda-redes do mês de dezembro na Primeira Liga com 39,81% dos votos, superando Lukas Hornicek e Andrew.

Erick Mendonça responde a rumor sobre possível fim de carreira de Zicky Té: «Muito duro e injusto»

Erick Mendonça foi questionado sobre o possível fim de carreira de Zicky Té, negando completamente essa possibilidade.

Gil Vicente vai mesmo perder Andrew neste mercado: eis quanto a equipa de Barcelos vai receber

Andrew prepara-se para trocar o Gil Vicente pelo Flamengo neste mercado. O jogador vai render um milhão e meio de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Aston Villa anuncia contratação de jovem avançado Brian Madjo

O Aston Villa anunciou, esta segunda-feira, a contratação do avançado Brian Madjo. O jovem de 17 anos chega por 13 milhões de euros, vindo do Metz.

Sporting: 2 jogadores fecham a porta a possíveis propostas

O Sporting pode perder no final da temporada dois jogadores que se encontram em final de contrato com os leões: Matheus Reis e Hidemasa Morita.

Vai ser uma das novelas do verão? Há 3 emblemas da Serie A interessados em Bernardo Silva

Bernardo Silva está a cumprir o seu último ano de contrato com o Manchester City e conta com interessados.