Renato Paiva com humor: «Se Gonçalo Ramos ou João Neves me fizeram um golo, levam uma bofetada»

- Advertisement -

Renato Paiva deu uma entrevista à FIFA. Técnico português do Botafogo vai estar presente do Mundial de Clubes 2025 e olhou para o PSG.

Renato Paiva antecipou com humor o reencontro com Gonçalo Ramos e João Neves no Mundial de Clubes 2025. Isto pois o Botafogo vai enfrentar o PSG na segunda jornada da fase de grupos e o técnico português conhece os dois jogadores, desde a formação e equipa B do Benfica.

«Há dois [jogadores] que, se me fizerem algum golo, vão levar uma bofetada cada um, o Gonçalo Ramos e o João Neves, do PSG (risos). Vão jogar do outro lado do campo, vai ter essa curiosidade. Já falámos, já falei com o Gonçalo sobre isso. Foram jogadores com os quais trabalhei, mais com o Gonçalo do que com o João. Hoje estão no PSG».

Renato Paiva falou sobre outros jogadores que orientou e que estarão presentes no Mundial de Clubes 2025:

«Também há os casos do João Cancelo, do Rúben Dias, do Bernardo Silva, do Ederson… São jogadores com quem mantenho contacto. Falamos muito, acompanho as suas carreiras. Falo com eles nos momentos em que ganham, nos momentos em que perdem, para dar força. Vejo-os com muito orgulho, enquanto treinador tive uma percentagem muito mínima no trajeto deles. Fui um dos vários treinadores que tiveram».

«Mas o mais importante nestes trajetos são sempre eles, são eles que têm de querer. O trabalho e a humildade são deles. Hoje estão todos num nível muito alto: Seleção portuguesa, jogam Champions. Orgulho-me muito porque enquanto fui treinador na formação fui sempre alguém que nunca olhou para os títulos. O título era ter os jogadores num patamar muito alto e eu pudesse acompanhar isso», completou.

Renato Paiva também enfrentará o Atlético Madrid e o Seattle Sounders:

«O objetivo, num clube desta dimensão, é ganhar, ganhar todos os jogos, ganhar a competição. Não há outra forma de estar neste clube até porque recentemente é um clube ganhador, com os títulos no Brasileirão e Libertadores [com Artur Jorge, na época passada], por isso acresce essa responsabilidade. Nós olhamos jogo a jogo, mas quando entrarmos no avião, o objetivo é obviamente ganhar a competição, sabendo o difícil que é e que vai ser».

«Num Mundial deste nível não tens muita capacidade para escolher adversários, todos os grupos são muito complicados. São equipas muito difíceis, com plantéis fabulosos, com muito investimento. E, depois, com um detalhe muito importante, que aqui, sim, eu acho que nós estamos com alguma desvantagem: quer o PSG com Luis Enrique, quer o Atlético de Madrid com o Diego Simeone, já têm um treinador, uma linha de trabalho, uma linha metodológica que vem ao longo de algum tempo», disse também.

Gonçalo Ramos PSG
Fonte: PSG
Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Juventus aponta guarda-redes do Liverpool para reforçar a baliza

A Juventus está a ponderar avançar pela contratação de Alisson Becker, com o guarda-redes do Liverpool a surgir como o principal alvo para reforçar a baliza.

Gigante argentino avança por Alejandro Garnacho

River Plate avança por Alejandro Garnacho, com o treinador Eduardo Coudet a falar diretamente com o avançado do Chelsea, segundo a imprensa argentina.

Miguel Baeza é baixa para o jogo com o Benfica

Miguel Baeza não estará disponível para a deslocação ao Estádio da Luz, no próximo domingo, num jogo em que o Nacional procura aproveitar o momento menos positivo do Benfica.

Belmiro Pinto dos Santos prepara entrada na corrida à presidência do Vitória SC

O ex-presidente da Mesa da Assembleia Geral admite avançar para a presidência e lembra que António Miguel Cardoso prometeu demitir-se caso o clube não termine em quinto lugar.

PUB

Mais Artigos Populares

Manuel Neuer sobre renovar contrato com o Bayern Munique: «Tudo é possível»

Manuel Neuer abordou o seu futuro após a vitória do Bayern Munique em Madrid. O alemão reforçou que gosta de trabalhar com a equipa.

Pedro Soares Gonçalves volta a vencer e mantém Young Africans no topo

O Young Africans, orientado pelo português Pedro Soares Gonçalves,...

Joana Marchão dispensada da Seleção Nacional

A FPF anunciou esta quarta-feira que Joana Marchão abandonou a comitiva da Seleção Nacional, por ordem do departamento de saúde.