Renato Paiva critica após derrota do Botafogo: «O golo sofrido é inaceitável. É uma jogada infantil»

O Botafogo perdeu com o Bragantino por 1-0 na terceira jornada do Brasileirão. Renato Paiva deu a sua opinião no final do encontro.

Renato Paiva perdeu pela primeira com o Botafogo no Brasileirão, após ter sido derrotado fora de casa pelo Bragantino (1-0). A equipa do técnico português não perdia há oito meses para o campeonato. Eduardo Sasha marcou o único golo do encontro e Renato Paiva não ficou muito feliz com esse momento.

«Um jogo muito mal conseguido da nossa parte. Acho que os erros técnicos são claramente definidos para a nossa exibição. Nos momentos chaves para ganhar controlo… falhamos. Em termos coletivos, o Red Bull bloqueou a nossa fase de construção, nós conseguimos sair algumas vezes, mas depois não conseguimos mais sequência, o que foi outro erro técnico. Em muitas das vezes que o Red Bull estava em inferioridade numérica lá atrás e nós podemos jogar um pouquinho mais longo…», começou por referir.

Renato Paiva criticou o setor defensivo do Botafogo pelo golo sofrido:

«Esse é o entendimento do jogo que ainda estamos a trabalhar. Não é sempre jogar curto, às vezes tem de se jogar longo. O jogo, principalmente no primeiro tempo, é um espelho do golo que sofremos. O golo que sofremos é inaceitável. É uma jogada muito infantil e que nós não podemos ter a passividade que tivemos para defender», completou o português.

Renato Paiva recusou ainda comparações a Artur Jorge:

«Vou ficar com invencibilidade desde que cheguei. É uma equipa diferente. Essa invencibilidade trouxe um título. Estamos no início de trabalho, caiu a invencibilidade dentro do Brasileirão, mas estamos no começo da jornada. É muito difícil ficar invicto no Brasileirão, toda a gente pode vencer toda a gente aqui. São equipas muito bem treinadas e com bons jogadores».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Farense confirma saída de jogador que está a ser apontado à Primeira Liga

O Farense anunciou esta segunda-feira a saída de Lucas Cañizares, guarda-redes que pode estar a caminho da Primeira Liga. O jogador está a ser pretendido pelo Tondela, que procura um suplente para Bernardo Fontes.

Sporting já prepara Nacional da Madeira e conta com 4 lesionados

O Sporting começou esta segunda-feira a preparação para a partida contra o Nacional da Madeira, relativo à Primeira Liga. O jogo entre os dois clubes é relativo à terceira jornada da competição.

Ruben Amorim perto de ver problema ser resolvido: há interessado em André Onana

André Onana não entra nas contas do Manchester United para esta temporada. O Inter Milão está interessado no guarda-redes. O jogador já representou o emblema italiano antes da rumar ao Old Trafford.

André Silva está oficialmente de regresso à La Liga

André Silva foi confirmado durante esta segunda-feira como reforço do Elche. O jogador chega emprestado pelo RB Leipzig. O avançado já esteve na La Liga, onde representou a Real Sociedad.

PUB

Mais Artigos Populares

Jorge Jesus justifica ida para o Al Nassr

Jorge Jesus foi confirmado nas últimas semanas como novo técnico do Al Nassr. O técnico explicou a escolha do seu novo clube. Na última temporada o português esteve no Al Hilal, de onde foi demitido.

Luis Hemir perto de regressar a Portugal pela porta do Estrela da Amadora

Luis Hemir está perto de reforçar o Estrela da Amadora. O avançado vai assim regressar a Portugal pelas portas da Reboleira. O avançado ainda pertence aos quadros do Sunderland.

Ainda falta calibrar | Académico de Viseu 0-0 Paços de Ferreira

Este duelo prometia à partida perceber como reagiriam as equipas aos desaires sofridos na jornada inaugural da 2.ª Liga.