O despedimento de Renato Paiva do Fortaleza está a dar que falar no Brasil. O técnico terá descoberto que ia ser demitido através da imprensa.
Renato Paiva deu conta de que ia ser despedido na imprensa brasileira. Segundo o jornalista Venê Casagrande, o treinador foi apanhado de surpresa com a decisão, até porque tinha sido contactado por um dirigente do clube, na véspera, para tomar uma decisão sobre o regresso do defesa do Marcelo Benevenuto à equipa do Fortaleza.
O treinador português de 55 anos ficou com a sensação de que a tomada de decisão sobre o tema implicava continuidade e acabou por ser surpreendido com a notícia, até porque o tema do despedimento nunca tinha sido referido em qualquer reunião ou encontro com dirigentes do Fortaleza.
Renato Paiva só foi confrontado pelo responsáveis do clube brasileiro após ter surgido na imprensa a notícia de que ia ser despedido, tendo acabado por receber um pedido de desculpas pela situação inusitada.
Além dos resultados desportivos, a direção do Fortaleza entendeu que Renato Paiva não preenchia alguns requisitos da equipa, nomeadamente na organização defensiva.